7- Ele reserva a verdadeira
sabedoria para os retos. Escudo é para os que
caminham na sinceridade,
8- Para que guardem as veredas do juízo. Ele
preservará o caminho dos seus santos.
9- Então entenderás a justiça, o juízo, a eqüidade e todas as boas veredas.
10- Pois quando a sabedoria entrar no teu coração,
e o conhecimento for agradável à tua alma,
11- O bom siso te guardará e a inteligência te conservará;
12- Para te afastar do mau caminho, e do homem que fala
coisas perversas;
13- Dos que deixam as veredas da retidão, para
andarem pelos caminhos escusos;
14- Que se alegram de fazer mal, e folgam com as
perversidades dos maus.
-
O Senhor quer
nos dar ânimo para que busquemos a Sua presenca, a Sua sabedoria, a Sua face.
Ele quer que sejamos intimos dEle. Nós sabemos que é
muito difícil nosso coração alcançar esse nível de entendimento de vida, mas o Senhor nos promete que Ele dá se O buscarmos.
- Que Ele reserva
para nós porções da Sua Palavra que ainda nao conhecemos.
Deixa-me dizer algo aqui: Deus ama quando Ele vê que
estamos querendo mais dEle e das coisas que se referem a Ele.
-
Se na primeira
parte do versiculo nós lemos que se nós buscarmos, se clamarmos, se, se, se,
aqui o Senhor está nos dizendo que é Ele a fonte de toda a Sabedoria e que Ele quer e
tem alegria em nos dar a Sua Sabedoria.
-
O Senhor nos
diz aqui amadas que partindo do ponto da nossa decisao de segui-Lo em
honestidade de vida, Ele nos ajudará a cumprirmos essas coisas no nosso viver
diário que nós achamos tao dificil.
-
O Senhor diz no
verso 11 que se tivermos entendimento em Sua Palavra, por isso é importante lermos a Sua Palavra nem que seja um
versiculo todos os dias, a palavra dEle nos
protegerá e ela nos guardará.
-
Por que? Porque
em posse da Sua Palavra nós estamos aprendendo a ter um viver diário diferente
de tudo o que a gente pensa que deveríamos fazer. Nós comecamos a pensar mais
no Senhor e comecamos a nos fazer algumas perguntas dentro de nós: Será que
isso vai agradar ao Senhor? Será que eu fiz certo em responder assim?
-
„A semente é algo fascinante: você a enterra e ela
cria vida.
E Jesus nos diz: a Palavra de Deus é uma semente. Pode
não parecer muito, mas os projetos da vida estão nela, na semente. Tudo o que
ela precisa é de uma boa terra, o teu coração.
-
O nosso coracao para Deus é essa terra. E como está a
terra do nosso coracao?
-
Quando a
Palavra do Senhor em nós habita, nós passamos a saber com melhor clareza se o
que fizemos foi certo ou nao, pois se temos a Palavra em nós como nosso manual
de vida, o Espirito Santo nos lembrará em nosso interior se estamos fazendo a
coisa certa ou nao.
-
O verso 12 nos
diz que se atentarmos para a meditacao na Palavra do Senhor, as pessoas
mentirosas que temos no nosso viver que elas acabarao nos deixando, nós também
a deixaremos de lado, pois veremos que esse tipo de relacionamento nao tem como
fazer parte de nossa convivencia.
-
Deus NAO está
falando aqui que nós somos melhores que elas e nem tao pouco diz que elas estao
perdidas, para isso nós devemos ser a Luz de Cristo na vida delas com o nosso
viver correto.
-
O que nós
realmente estamos construindo amadas no nosso viver diario?
O que
queremos realmente com a nossa vida?
-
Vamos orar?
Senhor Jesus, muito obrigada pela Tua Palavra que é
eficaz em nosso coracao. Quantas riquezas Senhor e quanta coisa valiosa nós
encontramos na Tua Palavra para nós. Que a semente que é a Tua Palavra caia nos
nossos coracoes e encontre lugar para germinar com raízes profundas, Senhor e
dar bons frutos para Ti. Ah, Senhor como seria tao bom que o mundo pudesse
entender o Teu querer para a vida delas, quanto refrigério, quanto consolo a
Tua Palavra trás para nós.Caminhos de paz e esperanca. Muito obrigada Pai por
Teu cuidado para conosco. Obrigada Pai por este Teu Amor. Em nome de Jesus ,
Amém