Você faz toda a diferenca!

Mostrando postagens com marcador buscar. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador buscar. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

11° dia: Proverbios 3:14-18

14- Porque é melhor a sua mercadoria do que artigos de prata, e maior o seu lucro que o ouro mais fino.

15- Mais preciosa é do que os rubis, e tudo o que mais possas desejar não se pode comparar a ela.
16- Vida longa de dias está na sua mão direita; e na esquerda, riquezas e honra.
17- Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas de paz.
18- É árvore de vida para os que dela tomam, e são bem-aventurados todos os que a retêm.

- Proverbios é tudo de bom. Ele nos ensina que quando nós buscamos a orientacao de Deus para o nosso viver, tudo vai dar certo porque há uma promessa de Deus para aqueles que obedecem a Sua Palavra.

- Buscar a Sabedoria de Deus e buscar ao Senhor deve ser o nosso foco de vida, pois acontece tanta coisa boa na obediencia a Deus.

- Salomao diz que a sabedoria é melhor que a prata, do que o ouro, do que as pedras preciosas, agora o que tocou o meu coracao foi: aumentos de dias há na Tua mao direita e na esquerda riqueza e honra. Amados quem é que nao deseja isso para o seu viver? E além de tudo isso ter paz. Paz que muita gente nao tem. Gente que nao consegue dormir porque nao consegue se desligar de seus problemas, nao sabe como o seu dia será amanha e como vai sobreviver o restante da semana.

- Amadas, o segredo está neste livro que o mundo rejeita. A Biblia, a Palavra de Deus, o livro da Sabedoria de vida.

- Salomao afirma que a Palavra de Deus é árvore de vda, e o que é uma árvore senao aquela que vive mais que a gente, que produz sombra, que produz alimento.

- O profeta Jeremias também fala isso. Jeremas 17;7,8 diz assim:

Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.
Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.

Jeremias 17:7,8
Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.
Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.

Jeremias 17:7,8

Que possamos ter isso sempre em mente que esses sao os planos de Deus para nós. E também para você que até hoje nao ligou muito para o que esse livro sábio nos ensina. Vem você também conosco, ler o livro de provérbios juntos e aprendermos o que Deus quer para o nosso viver.

-      Eu também gosto muito de um outro versiculo de Jeremias 29:11

 „Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.“ 

-      Eu nao consigo entender porque você prefere viver essa vida de tormento e aflicao quando Deus planejou tantas coisas maravilhosas para a tua vida.

-      Que tal mudar isso hoje? Diga a Deus que voce gostaria de experimentar essas delicias para o teu viver.

-      E venha ler conosco o Livro de Proverbios. Se você nao tem uma biblia, você poderá lê-la online. Cada dia um pedacinho conosco.

– Com Simone de Lima e Georgia Aegerter

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

7° dia: Proverbios 2:7-14

7- Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade,

8- Para que guardem as veredas do juízo. Ele preservará o caminho dos seus santos.
9- Então entenderás a justiça, o juízo, a eqüidade e todas as boas veredas.
10- Pois quando a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento for agradável à tua alma,
11- O bom siso te guardará e a inteligência te conservará;
12- Para te afastar do mau caminho, e do homem que fala coisas perversas;
13- Dos que deixam as veredas da retidão, para andarem pelos caminhos escusos;
14- Que se alegram de fazer mal, e folgam com as perversidades dos maus.

-      O Senhor quer nos dar ânimo para que busquemos a Sua presenca, a Sua sabedoria, a Sua face. Ele quer que sejamos intimos dEle. Nós sabemos que  é muito difícil nosso coração alcançar esse nível de entendimento de vida, mas o Senhor nos promete que Ele dá se O buscarmos.

-      Que  Ele reserva para nós porções da Sua Palavra que ainda nao conhecemos. Deixa-me dizer algo aqui: Deus ama quando Ele vê que estamos querendo mais dEle e das coisas que se referem a Ele.

-      Se na primeira parte do versiculo nós lemos que se nós buscarmos, se clamarmos, se, se, se, aqui o Senhor está nos dizendo que é Ele a fonte de toda a Sabedoria e que Ele quer e tem alegria em nos dar a Sua Sabedoria.  

-      O Senhor nos diz aqui amadas que partindo do ponto da nossa decisao de segui-Lo em honestidade de vida, Ele nos ajudará a cumprirmos essas coisas no nosso viver diário que nós achamos tao dificil.

-      O Senhor diz no verso 11 que se tivermos entendimento em Sua Palavra, por isso é importante lermos a Sua Palavra nem que seja um versiculo todos os dias, a palavra dEle nos protegerá e ela nos guardará.

-      Por que? Porque em posse da Sua Palavra nós estamos aprendendo a ter um viver diário diferente de tudo o que a gente pensa que deveríamos fazer. Nós comecamos a pensar mais no Senhor e comecamos a nos fazer algumas perguntas dentro de nós: Será que isso vai agradar ao Senhor? Será que eu fiz certo em responder assim?

-      „A semente é algo fascinante: você a enterra e ela cria vida. 

E Jesus nos diz: a Palavra de Deus é uma semente. Pode não parecer muito, mas os projetos da vida estão nela, na semente. Tudo o que ela precisa é de uma boa terra, o teu coração.

-      O nosso coracao para Deus é essa terra. E como está a terra do nosso coracao?

-      Quando a Palavra do Senhor em nós habita, nós passamos a saber com melhor clareza se o que fizemos foi certo ou nao, pois se temos a Palavra em nós como nosso manual de vida, o Espirito Santo nos lembrará em nosso interior se estamos fazendo a coisa certa  ou nao.

-      O verso 12 nos diz que se atentarmos para a meditacao na Palavra do Senhor, as pessoas mentirosas que temos no nosso viver que elas acabarao nos deixando, nós também a deixaremos de lado, pois veremos que esse tipo de relacionamento nao tem como fazer parte de nossa convivencia.

-      Deus NAO está falando aqui que nós somos melhores que elas e nem tao pouco diz que elas estao perdidas, para isso nós devemos ser a Luz de Cristo na vida delas com o nosso viver correto.

-      O que nós realmente estamos construindo amadas no nosso viver diario?

O que queremos realmente com a nossa vida?

-      Vamos orar?

Senhor Jesus, muito obrigada pela Tua Palavra que é eficaz em nosso coracao. Quantas riquezas Senhor e quanta coisa valiosa nós encontramos na Tua Palavra para nós. Que a semente que é a Tua Palavra caia nos nossos coracoes e encontre lugar para germinar com raízes profundas, Senhor e dar bons frutos para Ti. Ah, Senhor como seria tao bom que o mundo pudesse entender o Teu querer para a vida delas, quanto refrigério, quanto consolo a Tua Palavra trás para nós.Caminhos de paz e esperanca. Muito obrigada Pai por Teu cuidado para conosco. Obrigada Pai por este Teu Amor. Em nome de Jesus , Amém