Você faz toda a diferenca!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Como viver em outro país?

Parte 11 - A compra da casa própria
Pintura da casa parte da frente em vermelho e o nosso terraco em amarelo

Como algumas firmas eram longe, Christian passou a trabalhar de casa. Nessa época morávamos num apartamento pequeno, 2 quartos, uma sala, cozinha, banheiro e 2 duas varandas. Coloquei o berco do Daniel no nosso quarto, mas eu nao gostava disso.
Quando Christian tinha que trabalhar à noite, pois ele era a pessoa que corrigia os erros dos programas e quando um programa apresentava qualquer erro, isto significava para a firma perda de dinheiro, pois, ou o sistema emitia saída de muitas mercadorias fora de época para ser vendidas ou nao emitia nenhuma saída e as lojas nao recebiam mercadorias.
Perdi a conta das noites em claro, dos mingaus de baunilha e chás e chocolates quentes no meio da noite.
Foi quando decidimos que precisávamos de um espaco maior, pois ouvíamos os teclados do PC e o Daniel acordava no meio da noite e ai a coisa ficava difícil.
Foi assim que compramos a nossa casa que tinha na época 70 anos e hoje 80, rs.
Passamos 1 ano reformando-a e Christian trabalhou nela braco a braco depois que chegava da firma até meia-noite para que tudo pudesse andar mais rápido. Eu, com o Daniel que nesta época tinha poucos meses cuidava da obra durante o dia, discutia com os pedreiros, corria atrás de material, fotografava tudo que eu achava que iria ficar bonito na nossa casa e revelava no meio da semana para estar com as fotos em tempo no final de semana. Assim Christian poderia ver o que eu gostei sem precisar perder tempo vendo tudo no final de semana. Naquela época nao existia câmara digital.
Carregamos muita pedra nessa casa, muito entulho para jogar fora , mas o resultado é que temos uma casa com a nossa cara. Nada cai do céu. Se você nao lutar por você mesma, as coisas nao vao acontecer. Se você nao apoiar o seu marido nos momentos mais difíceis ele estará sozinho na caminhada e você perdeu uma grande oportunidade na sua vida.

No próximo post vou contar como o Daniel vê a mae falando alemao diante dos colegas dele...e ai encerro a série.


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: