Você faz toda a diferenca!

Mostrando postagens com marcador Tiago. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Tiago. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 16 de abril de 2026

O aroma que a Bíblia nos traz na vida de Maria - Parte 11/13

E depois da cruz…o que aconteceu com Maria?

Depois da morte de Jesus, Maria não se isolou em amargura.E la foi confiada por Jesus a João, o discípulo do amor, como nós tão bem conhecemos. "Quando Jesus viu a sua mãe e perto dela o discípulo que Ele amava, disse a ela: — Este é o seu filho. Em seguida disse a ele: — Esta é a sua mãe. E esse discípulo levou a mãe de Jesus para morar dali em diante na casa dele." João 19:26,27

Provavelmente eles foram para  Éfeso, onde a tradição cristã diz que ela viveu até seus últimos anos. No livro de Atos, vemos Maria com os discípulos no cenáculo, orando e esperando o Espírito Santo como Jesus disse que era para fazer.

"Quando chegaram à cidade, eles foram até a sala onde estavam hospedados, a qual ficava no andar de cima da casa. Os apóstolos eram estes: Pedro, João, Tiago, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o nacionalista, e Judas, filho de Tiago. Eles sempre se reuniam todos juntos para orar com as mulheres, a mãe de Jesus e os irmãos dele." Atos 1:13,14 Ela prosseguiu com a comunidade dos cristãos, sem buscar destaque, mas sendo exemplo.

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

106. Dia de Provérbios 27:1-9

1- Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará.
2- Que um outro te louve, e não a tua própria boca; o estranho, e não os teus lábios.
3- A pedra é pesada, e a areia é espessa; porém a ira do insensato é mais pesada que ambas.
4- O furor é cruel e a ira impetuosa, mas quem poderá enfrentar a inveja?
5- Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto.
6- Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos.
7- A alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce.
8- Qual a ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe da sua morada.
9- O óleo e o perfume alegram o coração; assim o faz a doçura do amigo pelo conselho cordial.

Vangloriar-se do futuro ou do que vai acontecer amanhã é crer que você tem o poder de te dar a vida e nós bem sabemos que viver e morrer não depende de nós e nem da nossa força. Nós podemos contribuir comendo coisas saudáveis, fazendo a nossa parte para vivermos bem, mas isso não me garante que eu amanhecerei com vida ou que eu vou conseguir atravessar esse dia com vida. Isso é algo que só pertence a Deus. *Somente Ele sabe de todas as coisas. *A Biblia diz no livro de Tiago 4 que a nossa vida é como fumaça. E como é uma fumaça? Eu vejo a fumaça e daqui a poucos minutos ela já sumiu. Assim é a nossa vida diante dos olhos Eternos de Deus. Por isso, é de suma importância você fazer a pergunta: Aonde eu vou estar quando Deus me chamar? Sim, a Biblia diz que todos sem exceção, você acreditando ou não que Ele exista, nós estaremos diante do Seu tribunal. Veja o que está escrito em 2. Corintios 5;10 “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.” Todos, sem exceção e por isso amadas seria maravilhoso que você agora mesmo começasse a pensar que existe um Deus que te ama e parar com essa demagogia e filosofia barata e vazia de se perguntar onde estava Deus quando algo terrível lhe aconteceu ou onde Ele estava quando as catástrofes no mundo vieram? Ele estava e está no mesmo lugar esperando que você e eu O chamemos para que nos ajude. Não uma ajuda como você e eu muitas das vezes gostaríamos que fosse, mas uma ajuda que Ele sabe que será o melhor para nós. Isso se chama confiar nEle e não naquilo que você queria. Se Deus, não te deu o que você pediu, como você queria, tenha a certeza, que Ele sabia e sabe do que estava te livrando. Mas se você diz em teu coração: Deus me decepcionou, me desculpa te dizer você não estava mesmo confiando nEle, você só O estava usando para receber aquilo que você queria. Pense a respeito e volte para Jesus.

Com Georgia

terça-feira, 6 de julho de 2021

76. Dia de Provérbios 19:8-14 - Parte 2

8- Quem obtém entendimento é porque procura cuidar com inteligência do seu próprio ser, e quem mantém a sua razão esclarecida prosperará.
9- Uma falsa testemunha não ficará sem castigo, e o mentiroso virá a ser apanhado!
10- Não parece certo a ninguém que um tolo venha a ser bem sucedido na vida. Também é coisa errada que um servo se ponha a dar ordens a quem foi investido de autoridade.
11- Um indivíduo sensato procura controlar a sua irritação e não valorizar as ofensas. Isto afinal só vem contribuir para o seu prestígio.
12- A ira daquele que governa um povo é tão perigosa como a do leão. Mas a sua simpatia refresca e renova, como o orvalho que cai sobre a natureza.
13- Um filho insensato é uma grande calamidade para os pais. Uma mulher sempre a ralhar faz o mesmo efeito que gotas caindo continuamente sobre a cabeça de alguém!
14- Uma casa e riquezas são coisas que se pode receber como uma simples herança. Mas uma esposa sensata é verdadeiramente um dom de Deus!

 

Um filho insensato é uma grande calamidade para seus pais. É triste quando os pais se perguntam: "Onde foi que eu errei".
- Nós estávamos de férias estes dias e nós observamos o quanto a geração dos nossos filhos e netos estarão desfalcados de bons médicos que ainda com muito custo encontramos. Sabem por que? Porque infelizmente essa geração está se formando na universidade dos jogos online. Mas daqui há 20 anos os médicos, os cirurgiões, os profissionais não só dessa área estarão faltando, assim como em outras áreas também. Eu penso mais na área de saúde pois, vejo que a geração do "Fast Food" cresce mais e mais. E isso é preocupante.
O texto também fala de uma mulher que sempre está a ralhar, a reclamar, a brigar, faz o mesmo efeito que gotas caindo continuamente sobre a cabeça de alguém! Sabe aquela bica que pinga sem parar e você quer dormir?
Pense numa mulher que até mesmo antes de sair da cama ela está reclamando, do tempo lá fora, do marido, dos filhos, da sogra, dos vizinhos, do cachorro que latiu durante a noite... Pessoas que têm que conviver com este tipo de pessoa não deve ser fácil.
Nós conhecemos um casal onde a mulher reclama do marido assim como se tomasse água. Quando ela chega no quintal aqui nos fundos da nossa casa, nós logo sabemos, pois é desde a hora que eles chegam até irem embora, ela reclamando sem parar. E ela não só reclama dele mas coloca ele muito pra baixo com as palavras dela. - E ele como age Georgia? Ele nunca discutiu com ela, ele nunca retribuiu. Nunca ouvimos uma discussão sequer da parte dele.
Na Biblia no livro de Tiago 3:11,12 está escrito assim: „Acaso pode, uma mesma fonte (no caso uma pessoa), jorrar água potável e água salobre? Ora, meus irmãos, é possível que uma figueira produza azeitonas ou uma videira, figos? Assim, também, uma fonte (uma pessoa) de água salgada não pode jorrar água doce. Cultivemos a sabedoria dos céus.“
E Mateus 7;17-19 diz: – „Assim sendo, toda árvore boa (pessoa) produz bons frutos, mas a árvore ruim (pessoa) dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim produzir bons frutos. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e atirada ao fogo.“

Depende de mim, depende de você, a mudança para melhor

Com Georgia


sexta-feira, 9 de abril de 2021

38° Dia de Proverbios 10:1-6

1- Provérbios de Salomão: O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho insensato é a tristeza de sua mãe.
2- Os tesouros da impiedade de nada aproveitam; mas a justiça livra da morte.
3- O Senhor não deixa o justo passar fome, mas rechaça a aspiração dos perversos.
4- O que trabalha com mão displicente empobrece, mas a mão dos diligentes enriquece.
5- O que ajunta no verão é filho ajuizado, mas o que dorme na sega é filho que envergonha.
6- Bênçãos há sobre a cabeça do justo, mas a violência cobre a boca dos perversos.


Todo este Capítulo 10 de Proverbios ele aborda o contraste entre o justo e o perverso. O verso 3 fala que o Senhor não deixa o justo passar fome. Eu fiquei pensando que fome seria esta? Seria a fome de comida?
Certamente que não, pois muitas pessoas justas passam necessidades. Mas penso mesmo que Deus sacia a fome que há dentro do nosso coração. Voces já viram como pessoas simples são felizes mesmo com os seus problemas por falta de dinheiro?

E o quanto há pessoas que vivem para satisfazer os seus desejos egoistas. Ela vive na apreensão da sua vida. Sem paz, sem conseguir dormir. Uma pessoa sem bens ela dorme pensando como será o seu dia de luta, mas ela confia em Deus como seu provedor. Mas aqueles que muitos bens têm, eles não conseguem dormir em paz de tantas preocupações de como vai fazer para ganhar mais e mais somente para si mesmo.

O verso 6 é muito interessante. Há promessas de Deus para a cabeça do justo, mas a violencia cobre a boca dos perversos. Voces já notaram como muitas pessoas usam suas palavras para nos colocar para baixo? Para nos tirar os sonhos? São destas pessoas que Deus está falando. Elas só pensam o que é mal, por isso a sua boca fala assim. Devemos ter muito cuidado com as nossas palavras, pois elas podem se tornar em armas. Eu mesma já usei as minhas palavras como armas na vidas das pessoas e eu precisei ver isso na minha vida, me conscientizar que não era um problema da outra pessoa, mas meu. Nós não podemos conscentir que nos tornemos uma criminosa com as nossas palavras. Pois, há palavras que matam como armas. A Biblia diz em Tiago que nós podemos matar as pessoas com as nossas palavras, que nós podemos começar um grande incendio com as nossas palavras. Se tiverem um tempinho, leiam a carta de Tiago na Biblia, ela está no Novo Testamento quase no final da Biblia e só tem 5 capítulos, mas tremendamente profundos.

Com Vilma Correia e Georgia Aegerter