Você faz toda a diferenca!

sexta-feira, 9 de abril de 2021

38° Dia de Proverbios 10:1-6

1- Provérbios de Salomão: O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho insensato é a tristeza de sua mãe.
2- Os tesouros da impiedade de nada aproveitam; mas a justiça livra da morte.
3- O Senhor não deixa o justo passar fome, mas rechaça a aspiração dos perversos.
4- O que trabalha com mão displicente empobrece, mas a mão dos diligentes enriquece.
5- O que ajunta no verão é filho ajuizado, mas o que dorme na sega é filho que envergonha.
6- Bênçãos há sobre a cabeça do justo, mas a violência cobre a boca dos perversos.


Todo este Capítulo 10 de Proverbios ele aborda o contraste entre o justo e o perverso. O verso 3 fala que o Senhor não deixa o justo passar fome. Eu fiquei pensando que fome seria esta? Seria a fome de comida?
Certamente que não, pois muitas pessoas justas passam necessidades. Mas penso mesmo que Deus sacia a fome que há dentro do nosso coração. Voces já viram como pessoas simples são felizes mesmo com os seus problemas por falta de dinheiro?

E o quanto há pessoas que vivem para satisfazer os seus desejos egoistas. Ela vive na apreensão da sua vida. Sem paz, sem conseguir dormir. Uma pessoa sem bens ela dorme pensando como será o seu dia de luta, mas ela confia em Deus como seu provedor. Mas aqueles que muitos bens têm, eles não conseguem dormir em paz de tantas preocupações de como vai fazer para ganhar mais e mais somente para si mesmo.

O verso 6 é muito interessante. Há promessas de Deus para a cabeça do justo, mas a violencia cobre a boca dos perversos. Voces já notaram como muitas pessoas usam suas palavras para nos colocar para baixo? Para nos tirar os sonhos? São destas pessoas que Deus está falando. Elas só pensam o que é mal, por isso a sua boca fala assim. Devemos ter muito cuidado com as nossas palavras, pois elas podem se tornar em armas. Eu mesma já usei as minhas palavras como armas na vidas das pessoas e eu precisei ver isso na minha vida, me conscientizar que não era um problema da outra pessoa, mas meu. Nós não podemos conscentir que nos tornemos uma criminosa com as nossas palavras. Pois, há palavras que matam como armas. A Biblia diz em Tiago que nós podemos matar as pessoas com as nossas palavras, que nós podemos começar um grande incendio com as nossas palavras. Se tiverem um tempinho, leiam a carta de Tiago na Biblia, ela está no Novo Testamento quase no final da Biblia e só tem 5 capítulos, mas tremendamente profundos.

Com Vilma Correia e Georgia Aegerter

Nenhum comentário: