Você faz toda a diferenca!

Mostrando postagens com marcador Pedro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Pedro. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 16 de abril de 2026

O aroma que a Bíblia nos traz na vida de Maria - Parte 11/13

E depois da cruz…o que aconteceu com Maria?

Depois da morte de Jesus, Maria não se isolou em amargura.E la foi confiada por Jesus a João, o discípulo do amor, como nós tão bem conhecemos. "Quando Jesus viu a sua mãe e perto dela o discípulo que Ele amava, disse a ela: — Este é o seu filho. Em seguida disse a ele: — Esta é a sua mãe. E esse discípulo levou a mãe de Jesus para morar dali em diante na casa dele." João 19:26,27

Provavelmente eles foram para  Éfeso, onde a tradição cristã diz que ela viveu até seus últimos anos. No livro de Atos, vemos Maria com os discípulos no cenáculo, orando e esperando o Espírito Santo como Jesus disse que era para fazer.

"Quando chegaram à cidade, eles foram até a sala onde estavam hospedados, a qual ficava no andar de cima da casa. Os apóstolos eram estes: Pedro, João, Tiago, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o nacionalista, e Judas, filho de Tiago. Eles sempre se reuniam todos juntos para orar com as mulheres, a mãe de Jesus e os irmãos dele." Atos 1:13,14 Ela prosseguiu com a comunidade dos cristãos, sem buscar destaque, mas sendo exemplo.

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Mudando ou não o coração, remorso ou arrependimento?

Uma das coisas mais difíceis de se mudar são as nossas opiniões depois que nós nos tornamos adultos. A Biblia diz que os nossos pensamentos são os nossos corações para Deus. Ai, ai, ai, que meu coração em muitas situações ainda é muito rebelde.

Alguém me perguntou certo dia como eu poderia saber a diferença entre remorso e arrependimento. 
Essa pessoa notou que a Biblia inteira não fala uma única vez de remorso e sim de arrependimento. 
Eu disse pra ela que eu poderia sentir remorso de ter feito alguma coisa e que o remorso me traz um peso em meus pensamentos. Que sentir remorso faz muita gente ficar doente, ter depressão, sem conseguir viver em paz. 
Enquanto que o arrependimento lhe traz paz. 
Eu disse a ela que eu não sinto remorso, acho que nunca senti esse tipo de sentimento. 
Mas que eu me arrependo muitas vezes de coisas que eu falei ou fiz. E que o ato de arrepender-me me dá forças para não mais fazer pois, sei que esse é um caminho de muita dor. 
Eu no momento só consigo pensar na história de Jonas, Pedro e Judas para exemplificar isso. Judas nós sabemos que se enforcou, pois o que ele sentiu o levou a morte. Pedro, se arrependeu, e isso gerou um novo caminho na vida dele.
E, o que foi com  Jonas? 
Ele se arrependeu de não ter obedecido a Deus na missão que o Senhor lhe dera, mas ele não se arrependeu do que ele trazia em seu coração em relação ao ódio que ele sentia por aquela cidade. Leiam Jonas capitulos3 e 4. E também outras coisas na vida de Jonas. Já contei aqui, no texto de número 15. 
Jonas obedeceu mas o seu coração continuava o mesmo.
- Eu fiquei pensando se conosco não acontece o mesmo. Nós falamos assim: Sim, eu o perdoo, sim eu a perdoo, mas ele lá e eu cá. Se ela cruzar o meu caminho mudo de calçada.
- Sindrome de Jonas eu chamo a isso. 
Nós falamos que perdoamos pois, sabemos que o Senhor diz que devemos perdoar, mas no fundo no fundo não perdoamos. Pois perdoar te dá um alivio tão grande, mais tão grande que se você tiver que sentar numa mesma mesa para almoçar com aquela pessoa, você vai se sentar, você vai almoçar com ela ou com ele, você vai colocar água em seu copo e vai lhe passar a melhor parte do bife com batata frita, me acreditem.
Que o Senhor nos abençoe nessa caminhada sincera com Ele.