Você faz toda a diferenca!

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

106. Dia de Provérbios 27:1-9

1- Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará.
2- Que um outro te louve, e não a tua própria boca; o estranho, e não os teus lábios.
3- A pedra é pesada, e a areia é espessa; porém a ira do insensato é mais pesada que ambas.
4- O furor é cruel e a ira impetuosa, mas quem poderá enfrentar a inveja?
5- Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto.
6- Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos.
7- A alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce.
8- Qual a ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe da sua morada.
9- O óleo e o perfume alegram o coração; assim o faz a doçura do amigo pelo conselho cordial.

Vangloriar-se do futuro ou do que vai acontecer amanhã é crer que você tem o poder de te dar a vida e nós bem sabemos que viver e morrer não depende de nós e nem da nossa força. Nós podemos contribuir comendo coisas saudáveis, fazendo a nossa parte para vivermos bem, mas isso não me garante que eu amanhecerei com vida ou que eu vou conseguir atravessar esse dia com vida. Isso é algo que só pertence a Deus. *Somente Ele sabe de todas as coisas. *A Biblia diz no livro de Tiago 4 que a nossa vida é como fumaça. E como é uma fumaça? Eu vejo a fumaça e daqui a poucos minutos ela já sumiu. Assim é a nossa vida diante dos olhos Eternos de Deus. Por isso, é de suma importância você fazer a pergunta: Aonde eu vou estar quando Deus me chamar? Sim, a Biblia diz que todos sem exceção, você acreditando ou não que Ele exista, nós estaremos diante do Seu tribunal. Veja o que está escrito em 2. Corintios 5;10 “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.” Todos, sem exceção e por isso amadas seria maravilhoso que você agora mesmo começasse a pensar que existe um Deus que te ama e parar com essa demagogia e filosofia barata e vazia de se perguntar onde estava Deus quando algo terrível lhe aconteceu ou onde Ele estava quando as catástrofes no mundo vieram? Ele estava e está no mesmo lugar esperando que você e eu O chamemos para que nos ajude. Não uma ajuda como você e eu muitas das vezes gostaríamos que fosse, mas uma ajuda que Ele sabe que será o melhor para nós. Isso se chama confiar nEle e não naquilo que você queria. Se Deus, não te deu o que você pediu, como você queria, tenha a certeza, que Ele sabia e sabe do que estava te livrando. Mas se você diz em teu coração: Deus me decepcionou, me desculpa te dizer você não estava mesmo confiando nEle, você só O estava usando para receber aquilo que você queria. Pense a respeito e volte para Jesus.

Com Georgia

Nenhum comentário: