Você faz toda a diferenca!

Mostrando postagens com marcador cristão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cristão. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 16 de abril de 2026

O aroma que a Bíblia nos traz na vida de Maria - Parte 11/13

E depois da cruz…o que aconteceu com Maria?

Depois da morte de Jesus, Maria não se isolou em amargura.E la foi confiada por Jesus a João, o discípulo do amor, como nós tão bem conhecemos. "Quando Jesus viu a sua mãe e perto dela o discípulo que Ele amava, disse a ela: — Este é o seu filho. Em seguida disse a ele: — Esta é a sua mãe. E esse discípulo levou a mãe de Jesus para morar dali em diante na casa dele." João 19:26,27

Provavelmente eles foram para  Éfeso, onde a tradição cristã diz que ela viveu até seus últimos anos. No livro de Atos, vemos Maria com os discípulos no cenáculo, orando e esperando o Espírito Santo como Jesus disse que era para fazer.

"Quando chegaram à cidade, eles foram até a sala onde estavam hospedados, a qual ficava no andar de cima da casa. Os apóstolos eram estes: Pedro, João, Tiago, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o nacionalista, e Judas, filho de Tiago. Eles sempre se reuniam todos juntos para orar com as mulheres, a mãe de Jesus e os irmãos dele." Atos 1:13,14 Ela prosseguiu com a comunidade dos cristãos, sem buscar destaque, mas sendo exemplo.

terça-feira, 28 de setembro de 2021

113. Dia de Provérbios 29:1-9

1- Quem é frequentemente repreendido e continua na sua teimosia virá inesperadamente a sofrer a derrota, sem mais remédio.
2- Quando são os justos que acedem ao poder, então toda a população se alegra; mas quando é um homem corrupto quem domina o povo, este só pode gemer.
3- Um filho que ama e segue a sabedoria é uma alegria para os seus pais, mas o que anda atrás de mulheres levianas é como se andasse dissipando os bens que seu pai honradamente lhe deixou.
4- É pela execução do direito e da justiça que um governante dá estabilidade à sua nação. Mas aquele que se deixa levar por interesses pessoais, ou pelo simples desejo do poder, leva o povo à ruína.
5- A pessoa que lisonjeia o seu próximo é como se lhe estendesse uma cilada.

6- Os que são desonestos facilmente caem nela, mas os rectos ficam de longe e cantam de alegria.
7- Os rectos conhecem bem os direitos dos pobres. Os maus não se preocupam com isso.
8- Os malfeitores armam brigas por toda a parte, mas aqueles que são sensatos procuram conservar a paz.
9- É inútil discutir com um imbecil; este só sabe exaltar-se ou zombar, sem nunca se chegar a um entendimento.

Este Provérbio fala sobre o perigo de pecar e de fechar os ouvidos à correção. Nós estamos vivendo dias assim onde há tantos cristãos tão cheios de si mesmos, e eu em algumas ocasiões me enquandrei nisso.

- Às vezes fica difícil ver os meus próprios erros e também de ouvir a correção. Quantas vezes nós estamos com os nossos corações lacrados. Pensamos que por sermos cristãs e por irmos à Igreja ou por lermos à Biblia, nós não precisamos ser chamadas atenção.

Ninguém gosta, não é mesmo?

- E quando alguém nos corrige a nossa reação muitas das vezes não é nada boa, nós sabemos lidar quando alguém aponta os nossos erros. Nossa reação é: Quem ela pensa que é? Quem ele pensa que é?

- Se uma amiga ou colega no trabalho ou na igreja discorda de nós, nós procuramos nos afastar daquela pessoa. Às vezes a coisa fica mais séria, a tal ponto que alguém coloca em dúvida se aquela pessoa é realmente uma pessoa que vive com Jesus de tão estranha que é a sua reação nas situações de confronto.

- A verdade é que nós não estamos preparadas para recebermos a repreensão de ninguém.

- A Biblia diz assim: “Se alguém diz que ama a Deus e não gosta de seu irmão, é mentiroso. Pois, ninguém pode amar a Deus, a quem NAO vê, se não amar a seu irmão a quem VÊ.” 1. João 4;20,21.

- Infelizmente as nossas Igrejas estão cheias de pessoas que não agüentam a correção de um irmão ou de irmã, também em nossas familias. Nos tornamos pessoas teimosas, soberbas, nosso estômago está amargo.

- Precisamos aprender a AMAR novamente.

Com Georgia