Você faz toda a diferenca!

sexta-feira, 14 de maio de 2021

54. Dia de Provérbios 13: 19-25

19- Um sonho que se realiza é coisa que faz bem à alma. Os loucos recusam abandonar os seus desejos quando são condenáveis.
20- Se fores companheiro de pessoas sensatas, ganharás entendimento; mas, se andares com gente tola, ver-te-ás em apuros.
21- O mal persegue os pecadores, enquanto que bênçãos seguem os passos dos justos.
22- Uma pessoa de entendimento procura deixar uma herança para os seus filhos e netos. Os pecadores, quando morrem, aquilo que têm é como um depósito a favor dos justos.
23- A terra que o pobre cultiva pode ser muito rica, mas frequentemente são as injustiças que o tornam pobre.
24- Se recusares disciplinar o teu filho, dás provas de que não o amas devidamente. Porque se o amasses saberias castigá-lo sempre que é preciso.
25- O justo come e fica satisfeito; no entanto os maus andam sempre com fome.
 

O livro de Provérbios é riquissimo em seus ensinamentos e eu a cada dia que estudo mais fascinada vou ficando com este aprendizado. O verso 25 é uma paulada na cabeça. „O justo come e fica satisfeito; no entanto os maus andam sempre com fome.“ 

Quando a gente olha ao nosso redor,  nós vemos tanta gente fazendo tanta coisa errada e nós achamos que essa pessoa tá numa boa, né? 

É casa boa, é carro bom, seus negócios dão sempre certos, mesmo que a gente saiba que muitas das vezes a riqueza daquela pessoa é de tráfico de drogas, é de furto, é de corrupção, é vida de sexo, mas às vezes a gente fica indignada se perguntando do que adianta a gente fazer tudo direitinho, andar na linha da vida, sendo bom exemplo para os nossos filhos enquanto que esse tipo de pessoa que só vive enganando as pessoas estão se dando bem. 

E ai uma voz gritou aqui dentro dos meus pensamentos me perguntando assim: você toma remédio para dormir? Você toma remédio para viver o teu dia a dia, para conseguir ficar de pé? Você precisa se esconder quando alguém bate a tua porta? 

E eu fui respondendo que não. E então eu comecei a ver que esse tipo de vida que eu estava achando legal, não tem nada a ver comigo. Que eu me deito e me levanto em paz que não preciso ficar dando explicações de nada que eu faço, porque tudo o que eu faço é visivel. Que eu não sou estressada, uma pessoa nervosinha dando ataques com as pessoas ao meu redor,  que eu sou uma pessoa de confiança, que eu tenho amigos, minha familia e as pessoas acreditam em mim. Eu sou uma pessoa feliz e essas pessoas que eu estava dando tanto valor, elas são pessoas vazias, sem nada que as façam realmente felizes. 

São infelizes, precisam buscar tantas coisas para preencher o vazio que elas têm. Que a Pessoa de Jesus lhes falta em suas vidas. 

- Com Simone de Lima e Georgia Aegerter

Nenhum comentário: