Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 12 de maio de 2021

53. Dia de Provérbios 13: 13-18

13- O que despreza a palavra de Deus virá a perder-se, mas o que respeita os seus mandamentos será bem sucedido.
14- O ensino dos sábios é uma fonte de vida, capaz de desviar das armadilhas da morte.
15- O bom senso é coisa sempre apreciada. O caminho da gente corrupta é duro de trilhar.
16- Um indivíduo prudente age com conhecimento de causa; o insensato até faz gala da sua cretinice.
17- Um mensageiro que não é de confiança pode provocar muito transtorno. O embaixador digno de crédito saneia as situações.
18- Quando se rejeita a repreensão, virá a cair-se na pobreza e na desgraça. Contudo se se sabe aceitar a crítica sã, está-se no caminho da honra.

Os versiculos de hoje falam de bom senso. 

Eita coisinha dificil da gente achar. Tem tanta gente que não tem senso nenhum. 

Eu vou falar por mim. Às vezes o meu senso parece que sai de férias.  Eu me pego fazendo e  falando umas coisas que não tem senso, brincadeira. 

Quando a gente tem bom senso, a gente pode ser o embaixador dentro da nossa casa. Tem gente que no meio de uma confusão em familia ou no trabalho ou entre amigos, chega com uma palavra apaziguadora, enquanto outras pessoas parece que chegam com óleo quente perto do fogo. 

Aquele que tem bom senso, sabe utilizar das palavras em seu favor. Essa pessoa tem sempre uma palavra que traz conforto e acalma a situação. Vocês conhecem alguém assim? Pessoas que têm bom senso sabem o que dizer na hora certa, pois tem coisa que não pode ser deixada prá lá e precisa ser dita mas a pessoa de bom senso ela também sabe a hora de se calar. Eu admiro muito esse tipo de pessoa. Eu acho que ela já nasceu assim.

E finalizando os versiculos de hoje, Salomão diz que há um grupo de pessoas que não sabem fazer nenhuma critica construtiva e que a gente não deve dar ouvidos a ela, senão a gente cai em desgraça. Sabe aquele tipo de pessoa que só abre a boca pra falar bananas? Fuja delas.

- Com Simone de Lima e Georgia Aegerter

Nenhum comentário: