Você faz toda a diferenca!

sábado, 10 de abril de 2021

39° Dia de Proverbios 10:7-13 - Parte 1

7- A memória do justo é abençoada, mas o nome dos perversos apodrecerá.
8- O sábio de coração aceita os mandamentos, mas o insensato de lábios ficará transtornado.
9- Quem anda em sinceridade, anda seguro; mas o que perverte os seus caminhos ficará conhecido.
10- O que acena com os olhos causa dores, e o tolo de lábios ficará transtornado.
11- A boca do justo é fonte de vida, mas a violência cobre a boca dos perversos.
12- O ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados.
13- Nos lábios do entendido se acha a sabedoria, mas a vara é para as costas do falto de entendimento.

Parte 1


Vamos começar com o verso 7 que diz: „A memória do justo é abençoada, mas o nome dos perversos apodrecerá. „

Há pessoas que deixam saudades em nossas vidas. Não só porque elas morreram mas talvez porque elas se mudaram. A Biblia em 2. Crônicas 21:20 conta a história de um rei mau chamado Jeorião que quando morreu ele não deixou saudades e também conta a de uma mulher simples chamada Dorcas que ela com sua vida abençoava tantas pessoas. Ela costurava roupas para as viúvas pobres de sua cidade, você poderá lê-la em Atos 9: 36-42 e conta que quando ela morreu, o povo clamou a Pedro para que ele em nome de Jesus a ressuscitasse, pois ela era amada por todos. Quanta diferença, não é mesmo?

Como você acha que as pessoas irão reagir quando você morrer? As pessoas dirão: Já foi tarde ou elas dirão: ah, que pena que se foi tão cedo!

Eu e você temos sido uma pessoa que temos abençoado as outras pessoas com o nosso viver ou somos um tipo de pessoa que temos sido um peso na vida das outras pessoas?
Muitas das vezes nem é sobre a maldade do nosso viver mas sim como nós vivemos. Talvez estamos reclamando mais, exigindo mais, espragejando mais, gritando mais em nosso viver e todos os que vivem ao nosso redor estão dando graças a Deus quando não precisam mais conviver conosco por causa das nossas lamentações e palavras tão desanimadoras que temos proferido. Por que as más palavras nos levam a morte? Porque ela nos leva a uma vida solitária, porque elas nos afastam das pessoas. Usamos palavras de morte e matamos as pessoas que estão a nossa volta.

Com Vilma Correia e Georgia Aegerter

Nenhum comentário: