Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 10 de julho de 2023

Orando os Salmos todos os dias - Salmo 81:5-8

Orando o Salmo 81:5-8

Ele o ordenou, como lei, a José, ao marchar contra a terra do Egito. Ouvi uma linguagem que eu não conhecia, dizendo: "Livrei os seus ombros do peso, e as mãos de vocês ficaram livres dos cestos. Na angústia, vocês clamaram e Eu os livrei; do esconderijo do trovão Eu lhes respondi; e Eu os pus à prova junto às águas de Meribá. Escute, Meu povo, as minhas admoestações. Ó Israel, se ao menos você Me escutasse!”

Orem comigo:

Jesus é isso! Nós ouvimos mal, exatamente como Israel, o Teu povo escutava mal em sua desobediência. Assim como Tu os livrastes dos pesos dos pés, pois as idas e vindas trazendo as pedras nas mãos para as construções da época debaixo de um sol causticante do Egito me leva a pensar na situação de muitos nos dias de hoje.
Será que alguns não têm vivido coisas assim? Não podemos ver as correntes nos nossos tornozelos e nem nas nossas mãos, mas muitas das vezes nos sentimos acorrentadas pelos problemas das nossas vidas. E assim como Tu livrastes Israel da escravidão, Tu também quer nos livrar dessas situações de opressão. Nós lemos na Tua Palavra que Tu livraste Israel de carregar tantos cestos pesados de pedras. Jesus, toma o peso que muitos de nós carregamos em nosso viver. Quebra as correntes que têm aprisionado as pessoas. Conceda a elas alívio e paz. Pelo Teu poderoso sangue Jesus, eu oro por libertação, Amém.

Nenhum comentário: