Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

123. Dia de Provérbios 31:10

10- Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.

Lemuel chama a mulher neste texto de virtuosa. Virtuosa é um adjetivo cheio de significados. Uma mulher virtuosa significa que sua vida é um espelho para as outras pessoas, significa que ela tem um coração voluntário para fazer o que é bom. Sim, voluntário. Ser voluntário em algo é muito difícil nos nossos dias. Parece que estamos todos cansados demais. Os jovens estão cansados, os adultos estão cansados. Mas Deus continua procurando corações voluntários todos os dias.

- A mulher virtuosa não impõe suas vontades ao seu marido. Ela não toma a decisão de ser bondosa só porque o marido é bom, mas independente dele ser bom para ela, ela O trata bem. Foi aqui lendo e entendendo esta parte do Livro de Provérbios que entendi que perdoar as pessoas que me fizeram doer o coração era independente delas reconhecerem isso. As pessoas que nos ofendem em sua maioria nunca vão perceber isso, mas cabe a mim tomar a decisão de perdoá-las e mais ainda a de amá-las.

Foi isso o que Jesus disse para fazermos. Difícil não?

- A falta de perdão está deixando as pessoas amargas, por isso elas estão tão cansadas e sobrecarregadas. Porque carregar o peso de dores não é mole não. Nos deixa doentes.

- Jesus diz: Venham a mim, isso quer dizer: conta prá mim a tua dor, desabafa comigo aquilo que te rasga o coração. Eu sou aquEle que pode te curar.

- Peça a cura a Ele, diga a Ele que você não consegue esquecer o que te fizeram, peça a Ele que cure esta dor em teu peito e Ele vai fazer isso se você pedir com toda a tua sinceridade.

Por que é que eu sei disso? Por experiência própria. Deus abençoe a tua vida.

Com Georgia

Nenhum comentário: