Você faz toda a diferenca!

sábado, 21 de agosto de 2021

96. Dia de Provérbios 24:17-20

17- Quando cair o teu inimigo, não te alegres, nem se regozije o teu coração quando ele tropeçar;
18- Para que, vendo-o o Senhor, seja isso mau aos seus olhos, e desvie dele a sua ira.
19- Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos ímpios,
20- Porque o homem maligno não terá galardão, e a lâmpada dos ímpios se apagará.

Para muita gente o verso 17 é algo muito difícil de se fazer. Quem é que não fica alegre com a derrota de alguém que nos fez tanto mal na nossa vida? Quem é que não se alegra com o castigo na vida de alguém que fez da nossa vida um verdadeiro inferno nos causando tantas dores? Ao vermos esse tipo de pessoa sendo pisado pela vida a gente diz: Bem feito, mereceu, ainda é pouco. Mas o que diz Deus sobre essa nossa alegria quando alguém está sofrendo uma correção da vida? A resposta se encontra nos versos 17 e 18. Deus diz para não nos alegrarmos com isso, ele diz que nós não devemos festejar esse tipo de coisa em nosso coração. Pois, os olhos de Deus estão nos vendo e Deus pode achar esse tipo de atitude nossa ruim e a mesma coisa que o outro está passando que não venhamos nós a passar também. Coisa difícil, não é mesmo? Eu quando mais jovem que assistia os filmes de guerra, ou filmes de bandidos, eu me alegrava quando o castigo vinha sobre os maus. O que eu não sabia é que com esta minha atitude eu estava tomando o lugar de Deus no julgamento de quem havia feito mal e merecia mesmo a punição. A Biblia diz que Deus é bom, e que até quando Ele nos corrige é para que possamos nos tornar pessoas melhores   e nós como seus filhos devemos ser bons também. Às vezes fica difícil entender esse Deus, entender Suas atitudes, entender o Seu caráter. Assim como é difícil entender o caráter das pessoas. Por isso eu tenho aprendido a não julgar. Quando o pensamento vem, eu digo: Cai fora, aqui não tem lugar prá você.

Com Georgia

Nenhum comentário: