Você faz toda a diferenca!

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

95. Dia de Provérbios 24:8-16

8- Àquele que cuida em fazer mal, chamá-lo-ão de pessoa danosa.
9- O pensamento do tolo é pecado, e abominável aos homens é o escarnecedor.
10- Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.
11- Se tu deixares de livrar os que estão sendo levados para a morte, e aos que estão sendo levados para a matança;
12- Se disseres: Eis que não o sabemos; porventura não o considerará aquele que pondera os corações? Não o saberá aquele que atenta para a tua alma? Não dará ele ao homem conforme a sua obra?
13- Come mel, meu filho, porque é bom; o favo de mel é doce ao teu paladar.
14- Assim será para a tua alma o conhecimento da sabedoria; se a achares, haverá galardão para ti e não será cortada a tua esperança.
15- Não armes ciladas contra a habitação do justo, ó ímpio, nem assoles o seu lugar de repouso,
16- Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal.

A palavra nos adverte para que não andemos com pessoas que  passam seu tempo pensando em fazer o mal, pois esta pessoa será publicamente reconhecida por seus atos. E como ficamos nós nessa situação sendo cristãos? A Biblia diz que não devemos andar nos caminhos maus dessa pessoa, mas que devemos mostrar através da Palavra que há um outro caminho que ela deveria seguir: Jesus.

O Verso 10 fala da pessoa pessimista. Para ela todas as coisas de antemão já estão condenadas a dar errado. Nós também como Filhos de Deus podemos muitas das vezes agir com pessimismo. É preciso observar com muito cuidado se o conselho que estamos dando a alguém é para ela ter cuidado ou se é por causa dos nossos medos de que tudo dê errado. Mas se mesmo assim com todo esse nosso receio nós mudarmos as nossas palavras, dizendo que todas as coisas tem tudo para dar certo pois é Jesus quem conduz todas as coisas, quem somos nós para colocarmos medos com nossas palavras na vida das outras pessoas. E se as coisas não sairem como o esperado, ficou o aprendizado de cair e se levantar, assim como nós quando éramos bebês que não queríamos mais engatinhar mas andar. Quantos tombos nós levamos nesse processo e nem por isso o resultado foi ruim, não é mesmo? Imagina se não tivéssemos tentado, imagina se nossos pais tivesse nos dito, não, nada disso. Você vai cair e se machucar, vai doer, é melhor só engatinhar. Por isso, vamos olhar para frente e estimular as pessoas e a nós mesmas a irmos de encontro as nossas conquistas. Claro, que podemos dizer: vai ser duro este caminho, mas tenho certeza que no final valerá a pena.

Com Georgia

Nenhum comentário: