Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

97. Dia de Provérbios 24:21-29

21- Teme ao Senhor, filho meu, e ao rei, e não te ponhas com os que buscam mudanças,
22- Porque de repente se levantará a sua destruição, e a ruína de ambos, quem o sabe?
23- Também estes são provérbios dos sábios: Ter respeito a pessoas no julgamento não é bom.
24- O que disser ao ímpio: Justo és, os povos o amaldiçoarão, as nações o detestarão.
25- Mas para os que o repreenderem haverá delícias, e sobre eles virá a bênção do bem.
26- Beijados serão os lábios do que responde com palavras retas.
27- Prepara de fora a tua obra, e aparelha-a no campo, e então edifica a tua casa.
28- Não sejas testemunha sem causa contra o teu próximo; e não enganes com os teus lábios.

29- Não digas: Como ele me fez a mim, assim o farei eu a ele; pagarei a cada um segundo a sua obra.

Provérbios 24:28 diz: "Não seja uma testemunha sem causa contra o seu próximo, e não enganes com os teus lábios." É uma advertência severa na Palavra do Senhor sobre o falso testemunho. Dizer que vimos sem termos visto, dizer que ouvimos sem termos ouvido só porque gostamos da pessoa com quem nos identificamos mais e ai prejudicamos a outra com o nosso falso testemunho. Isso acontece muito  no meio do trabalho das pessoas. Quantas pessoas por serem vitimas de um falso testemunho têm perdido seus empregos, seu único ganha pão só porque eu e você não fomos com a cara dela. Muito cuidado com isso.

Essas coisas também acontecem em nossas Igrejas. Muitas das vezes estamos concordando com uma irmã muito querida nossa, só porque ela é nossa irmã em Cristo. Bem no fundo do nosso coração o Espirito Santo de Deus está nos dizendo que há algo errado na atitude dela e que você e eu deveríamos dizer isso a ela, mas porque queremos agradá-la ou agradar a um irmão, estamos fechando os olhos. E quando elas trabalham juntas no mesmo setor ou numa mesma firma ai a coisa fica mais intensificada. Isso acontece também dentro das nossas familias.

Às vezes nem todos são cristãos e nós nos juntamos com outros da mesma fé e passamos a criticar tudo o que os nossos outros familiarem fazem. Até parece que nós nos esquecemos de quem nós éramos sem Cristo. Parece que nos levantamos contra os outros familiares e os julgamos por seus atos. Tudo isso cria divisão, injustiça e muito preconceito e fora do que é muita falta de Amor da nossa parte e não foi isso o que Jesus nos ensinou. Deus não aprova esse tipo de comportamento da parte de ninguém pior ainda se nós somos Seus Filhos porque Ele ao longo do caminho das nossas vidas vai nos corrigir para que possamos ver e reconhecer o nosso erro. Deus não gosta de injustiça, mesmo que pensemos que a outra pessoa tenha merecido.

O verso 29 nos aconselha assim:  “Não digas: Como ele me fez, eu farei com ele" Fazer justiça com as próprias mãos é contrário à vontade de Deus. Romanos 12:19 diz: “Não vos vingueis, meus amados, mas deixai lugar para a ira de Deus; porque está escrito: A vingança é minha, eu pagarei, diz o Senhor. 

Com Georgia

Nenhum comentário: