Você faz toda a diferenca!

sexta-feira, 16 de julho de 2021

79. Dia de Provérbios 20:1-10

1- O vinho é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio.
2- Como o rugido do leão é o terror do rei; o que o provoca à ira peca contra a sua própria alma.
3- Honroso é para o homem desviar-se de questões, mas todo tolo é intrometido.
4- O preguiçoso não lavrará por causa do inverno, pelo que mendigará na sega, mas nada receberá.
5- Como as águas profundas é o conselho no coração do homem; mas o homem de inteligência o trará para fora.
6- A multidão dos homens apregoa a sua própria bondade, porém o homem fidedigno quem o achará?
7- O justo anda na sua sinceridade; bem-aventurados serão os seus filhos depois dele.
8- Assentando-se o rei no trono do juízo, com os seus olhos dissipa todo o mal.
9- Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado?
10- Dois pesos diferentes e duas espécies de medida são abominação ao Senhor, tanto um como outro.


- Muita gente não pode beber, pois elas perdem o controle das suas vidas. Muitos cristãos dizem que o crente em Jesus não bebe, mas a Biblia mesmo nunca proibiu isso. Vamos ver alguns versículos sobre este assunto sobre bebida: A Bíblia, fala sobre bebida forte, bebida fermentada, vinho ou bebida misturada. No Livro de Números 6:1-3, ali está falando sobre um voto especial que o povo de Deus fazia. E ali a pessoa que foi consagrada não podia beber vinho, nem outro tipo de bebida e até mesmo vinagre feito de vinho por toda a sua vida. Vinhos e alguns tipos de cerveja já eram consumidos desde os tempos antigos. O Livro de Efésios 5 diz assim: “Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito de Deus.” Efésios 5:18
- Vejam que diz para não se embriagar. Por que? Porque uma pessoa embriagada ela perde o controle de si mesma. Uma pessoa embriagada não deveria dirigir um carro, pois ela por não está em suas funções normais ela pensa que pode dirigir, mas não pode. Quantas histórias nós conhecemos sobre este assunto de embriagues? Minha mãe dizia assim: Quem não sabe beber deveria beber mijo, rs.
- A Biblia também diz que devemos ter cuidado não só com aquilo que bebemos mas com aquilo que comemos e com aquilo que falamos. Se alguém vem para uma festa na sua casa e você sabe que ele ou ela é um alcoólatra você não deveria oferecer nenhum tipo de bebida, somente água, sucos e refrigerantes. Por que? Para ajudá-lo a não ser tentado. É sempre o teu sentimento para com o teu próximo. É pensar mais nele do que na tua própria cervejinha.
A embriaguez é considerada na Bíblia algo como à idolatria, glutonaria (aquele que come em excesso) ou feitiçaria, vejam que forte isso aos olhos de Deus (Gálatas 5:19-21). Por isso é importante que os filhos de Deus estudem a Bíblia, sejam obedientes e equilibrados em todas as suas práticas e costumes.

Com Georgia

Nenhum comentário: