Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 14 de julho de 2021

78. Dia de Provérbios 19:23-29

23- O temor do Senhor encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum.
24- O preguiçoso esconde a sua mão ao seio; e não tem disposição nem de torná-la à sua boca.
25- Açoita o escarnecedor, e o simples tomará aviso; repreende ao entendido, e aprenderá conhecimento.
26- O que aflige o seu pai, ou manda embora sua mãe, é filho que traz vergonha e desonra.
27- Filho meu, ouvindo a instrução, cessa de te desviares das palavras do conhecimento.
28- O ímpio escarnece do juízo, e a boca dos perversos devora a iniqüidade.
29- Preparados estão os juízos para os escarnecedores, e os açoites para as costas dos tolos.

 

O Verso 23 diz que temer ao Senhor direciona a nossa vida. Nós já falamos aqui que temer ao Senhor não é ter medo dEle, mas sim respeito. Ter um relacionamento com Deus é tudo de bom para as nossas vidas. Imagina, você dizendo a teus amigos: Olha, o Criador, sabe aquele que fez todas as coisas? Pois é, nós somos amigos. Seus amigos iriam pensar que você pirou.
- Todos os dias eu falo com Ele e Ele cuida da minha vida. Vocês já pararam para pensar se todos os nossos familiares, todos os nossos amigos fizessem isso? Já imaginaram quantos problemas, desilusões e sofrimentos nós estaríamos nos poupando? Pois, é isso mesmo o que Deus queria para nós.
- No Livro de Salmos capítulo 8:5 diz que o Senhor nos coroou de honra e glória. Isso é lindo demais que Deus ao nos fazer, ao fazer toda a humanidade já colocou dentro do nosso caráter honra, para que vivêssemos em honra uns para com os outros e também nos coroou de glória para que pudéssemos ser bem sucedidos em tudo que fizéssemos.
- Mas Georgia, o que foi que aconteceu pelo caminho que temos vivido vidas sem honras, sem glória, sem respeito, temos vivido o pão que...
- Infelizmente nós nos esquecemos de Deus. Nós tomamos as rédeas das nossas vidas e não mantivemos um relacionamento com Ele. Resultado disso é que fomos nos distanciando do caráter de Deus. Perdemos a essência do cheiro de Deus.
- Mas hoje, é um dia maravilhoso para retornarmos a esse principio. Vamos novamente dizer a Deus que queremos essa nossa coroa de volta.
- Senhor, me perdoe que me afastei de Ti, eu quero hoje que Tu voltes a reinar na minha vida, conforme foi o desejo do Teu coração desde a Tua Criação. Muito obrigada, em nome de Jesus, Amém.

Com Georgia

Nenhum comentário: