Você faz toda a diferenca!

domingo, 18 de julho de 2021

80. Dia de Provérbios 20:11-20

11- Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra é pura e reta.
12- O ouvido que ouve, e o olho que vê, o Senhor os fez a ambos.
13- Não ames o sono, para que não empobreças; abre os teus olhos, e te fartarás de pão.
14- Nada vale, nada vale, dirá o comprador, mas, indo-se, então se gabará.
15- Há ouro e abundância de rubis, mas os lábios do conhecimento são jóia preciosa.
16- Ficando alguém por fiador de um estranho, tome-se-lhe a roupa; e por penhor àquele que se obriga pela mulher estranha.
17- Suave é ao homem o pão da mentira, mas depois a sua boca se encherá de cascalho.
18- Cada pensamento se confirma com conselho e com bons conselhos se faz a guerra.
19- O que anda tagarelando revela o segredo; não te intrometas com o que lisonjeia com os seus lábios.
20- O que amaldiçoa seu pai ou sua mãe, apagar-se-á a sua lâmpada em negras trevas.

- Jesus, após fazer um milagre na vida das pessoas. Ele dizia: “Vai e não peques mais.” Nos nossos dias seria: Olha, vai cuidar bem da tua vida. Evita as encrencas, evita as mentiras, não roubes mais, não se meta com a mulher dos outros e nem com o marido de outras... esta é a tua chance, aproveita. Lindo não é mesmo o que Jesus quer para nós. - Eu acho fascinante quando Jesus efetua a cura de um cego onde Ele cospe no chão e pega a terra umedecida com o seu cuspe e passa nos olhos do cego e lhe diz para lavar num reservatório de água que existia naquela época chamado “Tanque de Siloé” que significa: “O Enviado”. Ele usou exatamente este tanque para nos dizer: Eu Sou "O" Enviado de Deus a terra. Ele não disse que era "UM DOS" enviados. Não se enganem. Nem todo caminho leva ao Deus verdadeiro. Jesus é O Caminho, A Verdade, A Vida, "NINGUÉM", veja o que a Biblia diz, "NINGUÉM" vai a Deus se não for pelo crer em Jesus e viver como Ele quer que a gente viva. - Jesus usou terra para esse milagre, Ele poderia fazer sem isso, o que Ele queria dizer ao agir assim? Em Gênesis, quando Deus faz o homem da terra. Jesus estava dizendo: Eu estava com o Pai, Eu também toquei em vocês quando meu Pai os criou. Vocês são feitos da terra. - Jesus está nos dizendo: Eu Sou o Filho de Deus, Eu Sou aquele que tudo posso fazer. Confia a Tua vida em minhas mãos. Vamos fazer isso hoje? Diga comigo: Jesus, eu quero hoje confiar a minha vida nas Tuas mãos, muito obrigada.

Com Georgia

Nenhum comentário: