Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 12 de julho de 2021

77. Dia de Provérbios 19:15-22 - Parte 3

Provérbios 19:21,22

21- Muitos são os projectos que se formam no espírito dos homens, mas só os planos de Deus perduram.
22- Uma pessoa bondosa torna-se, naturalmente, simpática. Vale mais ser-se pobre do que desonesto.

O verso 21 diz assim: "Muitos são os projectos que se formam no espírito dos homens, mas só os planos de Deus perduram."
Nós fazemos muitos planos de vida, temos muitos sonhos, muita vontade de vencer na vida. Enquanto muitas pessoas não têm vontade alguma de planejar nada e muito menos de correr atrás de alguma coisa, outros fazem tantos projetos e correm tanto atrás para realizá-los que às vezes elas cansam pelo caminho. 
 
- Deus fala do homem cheio de idéias, cheio de fogo para realizá-las e que tudo isso é muito bom e Ele deseja isso também para as nossas vidas, mas Ele também diz: “Confia em Mim” esses teus projetos para que eles dêm certo mesmo que pelo caminho você vá se frustar e se cansar. Mas Eu Sou aquEle que posso renovar as tuas forças.
- Deus sabe que é normal planejar e é muito bom quando pedimos a Sua benção para os nossos planos. É muito bom quando perguntamos a Ele se é isso o que Ele tem para a nossa vida. Isso faz toda a diferença.
- Eu quando fui convidada a vir morar na Alemanha, eu não me deixei enlouquecer pelo convite. Eu me lembro como se fosse hoje que dobrei os meus joelhos e perguntei a Deus: Devo mesmo ir?
Se eu for Você vai comigo? Porque se Você não vier comigo eu não vou. E lá se vão 29 anos. Não é só querer, mas quando nós convidamos Deus a participar dos nossos sonhos, Ele mesmo vai tratar de concretizá-los em nossas vidas. Creia nisso. Ele ama quando nós O convidamos a vir conosco no nosso dia a dia.
Esse versiculo diz assim: "Uma pessoa bondosa torna-se, naturalmente, simpática. Vale mais ser pobre do que desonesto."

- Quanta verdade nessas palavras, não é mesmo? Eu ouvi minha mãe dizer algumas vezes assim: - Ele não é muito bonito, ou ela não é lá grandes coisa, mas têm um coração gigante de bondade.
Uma pessoa bondosa torna-se, naturalmente, simpática aos olhos de todos.
- Uma pessoa trabalhadeira, torna-se uma pessoa de respeito e valor.
- Quantas pessoas que nós não achamos bonita mas falamos: mas ela é bonita por dentro. A bondade daquela pessoa valoriza o caráter que ela tem.
- Ter amor pelo próximo, agirmos com compaixão, ajudarmos as pessoas ao nosso redor, tudo isso é contribuição para que o futuro dos nossos filhos seja melhor, tudo isso é contribuição para que o futuro dos nossos netos seja melhor. A pessoa boa, ela é bonita, mas uma pessoa má, mesmo que ela seja muito bonita e atraente ela não tem nada a oferecer a não ser a sua própria futilidade.

Com Georgia

Nenhum comentário: