Você faz toda a diferenca!

sábado, 10 de julho de 2021

77. Dia de Provérbios 19:15-22 - Parte 2

15- A preguiça faz mergulhar num profundo torpor, e o estômago do negligente acaba por sofrer de fome!
16- Quem guarda os mandamentos de Deus guarda-se a si próprio; ignorá-los pela indiferença significa a morte.
17- Quem dá aos pobres empresta a Deus, o qual virá a pagar com juros largamente vantajosos.
18- Corrige o teu filho enquanto é novo, enquanto ainda há esperança. Se não o fizeres arruinarás a sua vida.
19- Uma pessoa que perde a calma e que se irrita violentamente terá de vir a sofrer as consequências da sua atitude. Se os outros vierem a desculpá-lo, estão a incitá-lo a recomeçar os seus excessos.
20- Ouve os conselhos que te derem e aceita as correcções, para que sejas sábio todo o resto da tua vida.
21- Muitos são os projectos que se formam no espírito dos homens, mas só os planos de Deus perduram.
22- Uma pessoa bondosa torna-se, naturalmente, simpática. Vale mais ser-se pobre do que desonesto.

- Nós sabemos que quando nós corrigimos os nossos filhos, nós os estamos livrando de uma situação futura muito mais séria e perigosa que possa lhe acontecer.
- Nós temos vivido uma geração de pais que não têm corrigido os seus filhos. Eu mesma negligenciei em algumas partes na educação com os meus filhos. Parece que não temos tido tanta força como os nossos pais tiveram em nos corrigir e em nos preparar para a vida. A verdade é que não estamos mesmo cumprindo o nosso papel de pais na vida dos nossos filhos. Estamos sendo mais amigos deles do que pais.
- Talvez seja por isso que temos uma geração tão fraca, tão molenga, tão sem direção. A culpa não é deles amadas, a culpa é mesmo nossa.
 
"Uma pessoa de gênio difícil precisa ser corrigida; se você o poupar, terá que poupá-lo de novo. "
- Eu percebo que cada vez mais eu fico irredutível em determinadas coisas. Se isso é bom ou ruim só o tempo dirá. Mas a verdade é que me pego muitas das vezes fazendo uma encrenca danada e eu nem precisava fazer aquilo. Parece que pelo meio do caminho tem aqueles dias que a gente perde o controle, perdemos a calma quando deveríamos agir com prudência.
- Às vezes me pego ignorando coisas onde eu não deveria ignorar ou não corrigindo certas coisas onde eu deveria corrigir em mim e nos meus filhos, ou não tomando decisões que deveria tomar.
Eu não sei se isso acontece contigo também, mas às vezes não consigo saber mesmo com exatidão o que devo fazer.
- Outra coisa que percebo é que há muita gente agredindo umas as outras com palavras. As palavras têm sido a arma deste século. Tenho visto isso na vida de algumas pessoas que têm conversado comigo sobre as pessoas com quem elas trabalham. Mesmo que elas têm tentado colocar limites nessas pessoas parece que não funciona.
- Eu temo muito o que Jesus disse: Que daremos conta de cada palavra dita. Seja ela boa ou ruim. Hoje, é dia de trazermos diante de Jesus isso. Todos nós e inclusive eu já matei muita gente com as minhas palavras. Mas ao reconhecer este meu erro, eu pude falar com Jesus assim: Olha, não foi legal Jesus, aquela e aquela situação onde eu disse aquelas coisas. Venho te pedir perdão. E depois dessa oração que fiz, fui também me desculpar com essas pessoas. Vocês não fazem idéia do quanto fiquei aliviada, saiu um peso enooooooooorme dos meus ombros;-)
 
"Ouve os conselhos que te derem e aceita as correções, para que sejas sábio todo o resto da tua vida."
- Uma das coisas que têm me surpreendido muito é ver as pessoas que estão por volta dos seus 30 anos e vê-las ainda tão perdidas naquilo que querem fazer das suas vidas.
Algumas nessa idade já fizeram faculdade, têm curso disso e daquilo, falam alguns idiomas como ingles e espanhol, mas ainda não acharam o seu caminho de vida.
Muitas delas estão desperdiçando um tempo enorme fazendo e estudando coisas que elas não usarão. Assim como a faculdade que fizeram e não deram prosseguimento para trabalhar naquilo que se formaram.
- E sabe o que vejo muitas das vezes aqui no Facebook? Elas contam isso como se isso fosse um troféu em suas vidas. Dizem que são “vencedoras.” Vencedoras do quê se essas pessoas não estão sendo pessoas funcionais em nenhuma área das suas vidas? Elas estão empacadas, rolando como uma bola de neve. Perdendo um tempo enorme em suas vidas em não serem funcionais.
- Este verso 20 diz exatamente isso: que é triste envelhecer e ver que desperdiçou tempo na sua vida, mesmo que essa pessoa adquiriu tanto conhecimento sobre tantas coisas do que adiantou isso se ela durante a sua vida enterrou o seu tesouro? Desistiu de lutar por aquilo que sonhou.
- Você pode até me dizer: Mas Georgia, os tempos são outros. E eu vou te dizer: Mas prá quem vai à luta, eu te digo que consegue.
É difícil? Vai ser difícil? Mas quem disse que seria fácil? Acredite em você. Acredite que Deus abençoa aquele que está lutando por servir o seu próximo com aquilo que se preparou. A Biblia diz: "Faça prova de mim, se você me pedir para te abençoar, EU VOU te abençoar assim diz o Senhor que fez os céus e a terra.

Com Georgia

Nenhum comentário: