Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 7 de junho de 2021

66. Dia de Provérbios 16:16-23

16- Quanto melhor é ter sabedoria do que muito ouro! E como vale mais o entendimento na vida do que montes de dinheiro!
17- O caminho dos justos distingue-se essencialmente por se desviar do mal; quem segue por ele está em segurança!
18- Ao orgulho segue-se a ruína, e a arrogância vem antes da queda.
19- É preferível pôr-se ao lado dos humildes e dos simples, do que partilhar de privilégios com gente altiva.
20- Deus abençoa os que obedecem consciente e reflectidamente à sua palavra, e os que confiam no Senhor serão felizes.
21- O indivíduo sábio será conhecido pelo seu bom senso, e quem ensina outros tornar-se-á mais persuasivo empregando palavras adequadas.
22- A sabedoria é fonte de vida para os que a possuem. O castigo dos loucos é a sua própria loucura.
23 - Do íntimo de quem tem entendimento saem palavras inteligentes, capazes de persuadir os outros.

Uma das coisas que mais me chamaram a atenção foi quando Jesus esteve neste mundo. Ele não nasceu em um castelo, mas poderia, Ele não morou num castelo, mas poderia. Esse não é o meu foco para a meditação de hoje. Mas quero falar da maneira que Jesus tratou com todo tipo de gente da Sua época, ricos e pobres. A Ele vinham pessoas doentes independente do seu  nível de vida. Isso é só uma pequena introduçãopara falar sobre o verso 19 diz que a pessoa orgulhosa ela segue um caminho de ruína por quê? Porque ela não dá ouvidos a ninguém a não ser a ela mesma, é uma pessoa arrogante, pressunçosa. E a sua vida está condenada a não dar certo. Quantas vezes eu fui assim e na próxima esquina da minha vida eu quebrei o nariz. E com certeza contigo foi e não é diferente.

Tem muita gente que se sente porque mora numa boa casa com todo o conforto. Mas deixa-me dizer uma coisa: as aranhas também moram nela. O que significa isso, Georgia? Que até um bichinho que achamos asqueroso pode viver num palacete, mas ela nada mais é que um bichinho de 8 pernas onde ela não é bem-quista. 

A barata também mora em casas lindas e cheia de conforto. Muitas delas passeiam em nossos armários e nós a achamos nojenta. As formigas, passeiam pelo nosso açucar e embora a achemos graciosas, ninguém as quer em seus cafés.

Por isso,  seja amável com as pessoas, mesmo que você pense que elas não mereçam. Em nosso íntimo devemos decidir e agir com inteligência para preservar a nossa vida. O de hoje  é: desvie-se do mal, seja grato por tudo, seja simples, seja bondoso. Porque contra a bondade não há nada que possa ser mais do que ela.

Com Georgia

Nenhum comentário: