Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 9 de junho de 2021

67. Dia de Provérbios 16:24-29 - 1. Parte

24- As palavras amáveis e delicadas são como o mel; fazem bem à alma, dão saúde à vida.
25- Na frente de cada pessoa encontra-se um caminho que parece direito e seguro, mas no fim do qual se encontra a morte.
26- A fome é boa para levar o homem a trabalhar a fim de satisfazer a sua necessidade.
27- O malfeitor provoca o mal, e aquilo que diz é como um fogo!
28- As pessoas perversas estão sempre a levantar contendas, e o intriguista é capaz de separar os melhores amigos.
29- A gente violenta costuma aliciar outros para os levar por caminhos condenáveis.

 

Saber dizer as coisas certas e verdadeiras sem machucar é uma habilidade que poucos têm. Eu não me enquadro nessa habilidade. Embora eu já tenha melhorado muita coisa mas ainda não é suficiente. Sou melhor quando escrevo.

Meu pai sabia falar com as pessoas, ele tinha um jeito todo especial e quando a conversa acabava as pessoas ficavam de cabeça baixa dizendo a ele que ele estava certo e nós os seus filhos, nós nos acabávamos de chorar.

Quando as palavras são bem empregadas, elas nos trazem vida, mas quando a usamos de forma errada fazemos inimigos. Observem que quando queremos expressar o nosso desapontamento com os outros, nós escolhemos palavras de avaliação, de crítica e de julgamento e quando nós nos sentimos apoiados, nós abrimos um leque de boas palavras que refletem satisfação. A Biblia diz que a nossa boca fala daquilo que o nosso coração está cheio. Quando a Biblia cita a palavra "coração" ela está falando sobre as coisas que pensamos. Nossas opiniões, decisões...

Salomão escreve que: “boas palavras são saúde para os ossos”. O nosso sistema ósseo é a estrutura de toda a nossa sustentação corporal. Nós sofremos muitos abalos em nossas vidas, mas o nosso corpo nos sustenta de tal maneira que nos mantem de pé nos deixando firmes. Mas infelizmente a humanidade tem usado as palavras como armas, eu penso que é por isso que estamos tão doentes. Doentes da alma e doentes do corpo.
Uma amiga minha me enviou na semana passada um livrinho que mais parece um caderno falando sobre "Como ministrar a enfermidades específicas do Rev. Cal Pierce do Healing Rooms.
Eu fiquei assombrada com as explicações da raíz de cada enfermidade que recebemos e de como a ciência vê aquela enfermidade e de como a Biblia a posiciona e o autor do livro nos leva a refletir sobre isso. O livrinho só tem 120 páginas e vale a pena lê-lo.
- Que possamos hoje pedir cura a Jesus, pois Ele veio a este mundo para nos curar de toda a enfermidade. Confiem nEle.

Com Georgia

Nenhum comentário: