Você faz toda a diferenca!

sábado, 5 de junho de 2021

65. Dia de Provérbios 16:9-15

9 - Ao elaborarmos os nossos planos, devíamos sempre contar com a intervenção de Deus.
10- As palavras do rei são como uma mensagem de Deus, as suas decisões são justas.
11- O Senhor exige justiça em todos os assuntos e negócios. Ele mesmo estabeleceu esse princípio.
12- Um chefe de estado tem horror à iniquidade, porque o seu direito de governar só pode ter como fundamento a justiça.
13- Um povo que fala e respeita a verdade e que ama a justiça faz felizes os seus governantes.
14- A severidade daquele que exerce a autoridade abala-nos como quando recebemos uma notícia de morte. As pessoas sabedoras encontrarão a forma de corrigirem aquilo que provocou esse rigor.
15- Quando o rosto do rei exprime alegria, isso é vida! A sua benevolência é como uma nuvem de chuva serôdia.

Nós temos vivido um mundo muito louco. Eu fico às vezes me perguntando o por quê de tudo isso. O Livro de Provérbios tem me respondido. Nós fazemos os planos para a nossa vida, achamos que tudo o que pensamos fazer é o melhor, mas não pedimos a aprovação de Deus. Esse tem sido o nosso maior erro. Mas chamamos por Ele quando tudo dá errado ou O culpamos quando tudo dá errado. Depois nós falamos que Deus não cuida da gente e que Ele não existe, pois se Ele existisse isso não estaria acontecendo "comigo". Não é assim que falamos ou pensamos? Mas pera ai. Quando você, quando eu decidimos agir nós perguntamos a esse mesmo Deus se deveríamos fazer?
Pois é, esse tem sido o nosso maior problema. Queremos achar sempre um culpado e geralmente o culpado é Deus.
Querem ver outra situação?
Se uma catástrofe de uma enchente acontece. Nós nos perguntamos aonde estava Deus que não impediu isso? Ai eu pergunto a você:
- Aonde estava você e eu quando começaram os desmatamentos? Por que não fomos às ruas TODOS NÓS para impedir tal coisa? Desmatamento significa desequilíbrio na natureza. Mas ai, quando uma enchente acontece culpamos Deus. Ele nada mais fez que criar as árvores para nos proteger, para segurar a terra, estabilizando o chão que pisamos e construímos. Ele fez as árvores para nos dar frutos, para nos dar sombra. Ah, falando em sombra. Culpamos Deus pelo calor infernal que temos vivido. Mas nós não pensamos que tudo começou com o desmatamento que o homem produziu.
O que eu quero com este texto?
- Eu quero mostrar a você o que está escrito em Jeremias 29:11. E tome isso como verdade em teu coração em relação a Deus para com a tua vida.
"Porque não me esqueci dos planos que fiz a teu respeito, planos de bem e não de mal, para te dar um futuro e uma esperança. Nesses dias, quando orarem a mim, eu vos ouvirei. Encontrar-me-ão quando me buscarem de todo o vosso coração, com toda a diligência." Amém. (Versão online: O Livro)

Com Georgia Aegerter

Porque não me esqueci dos planos que fiz a vosso respeito, planos de bem e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. Nesses dias, quando orarem a mim, eu vos ouvirei. Encontrar-me-ão quando me buscarem de todo o vosso coração, com toda a diligência.

Jeremias 29:10



Nenhum comentário: