Você faz toda a diferenca!

quinta-feira, 3 de junho de 2021

64. Dia de Provérbios 16:1-8

 1 - Nós podemos fazer os nossos próprios planos, mas o resultado final está nas mãos de Deus.
2- Podemos pretender provar que temos razão. Mas Deus convencer-se-á disso?
3- Entrega o teu trabalho ao Senhor, e os teus planos irão por diante.
4- Tudo o que o Senhor fez tem um objectivo. E o destino dos maus é serem castigados!
5- Deus abomina o orgulho. Por muito que se faça, o orgulho não escapará ao castigo.
6- A culpa é perdoada pela misericórdia e pela verdade. É obedecendo e reverenciando Deus que o ser humano se pode resguardar do mal.
7- Quando uma pessoa procura agradar a Deus, Deus faz com que até os seus piores inimigos tenham paz com ele.
8- Melhor é ter pouco, mas com honestidade, do que ter uma grande fortuna ganha por meios desonestos.


Nos versiculos de hoje nós podemos ver claro o nosso limite e a Soberania de Deus. Além de ser Soberano Ele é o Juiz dos juízes. Todas as injustiças dessa vida, irão ao tribunal de Deus. 

Sabe aquele termo: „vai rolar“? 

Pois é, quando confiamos plenamente em Deus é o mesmo que dizer: vai rolar benção, o Senhor vai fazer, é ter mesmo certeza de que com Deus a coisa rola. 

O Senhor fez tudo com um objetivo. Até mesmo as pessoas que decidem agir maldosamente em seu viver, o destino deles é o castigo. 

Foi Deus quem decidiu isso? Não. Deus, sempre nos dá a opção de escolha para um viver melhor. Deus, não mexe no nosso Livre Arbitrio. Nossas decisões, nossas escolhas, nós decidimos. Deus vai julgar o que fizermos de bom mas também aquilo que for mal aos olhos dEle, dentro das Leis dEle

Tem um caminho Georgia onde eu possa mudar isso? Sempre. Deus está SEMPRE pronto a nos ouvir, a ouvir que erramos e que não queremos mais fazer e podemos com isso pedir-Lhe força para fazermos aquilo melhor. 

Não seja orgulhoso a ponto de pensar que você seja uma pessoa boa. Por mais bondosos que possamos ser aos olhos humanos, a nossa bondade é falha. Eu posso ser bondosa com você, mas não sou com a outra pessoa, entendem? Enquanto Deus sim, Ele é bom com todos. 

Ele é bom com os „bons“ e com os „maus“. Veja, o sol e a chuva não são somente para aqueles que nós consideramos bons, mas eles também o são para aqueles que nós consideramos maus. Por isso que bom mesmo é Deus e é também por isso que eu digo que Deus está SEMPRE disposto a ouvir o nosso arrependimento.

Com Georgia

Nenhum comentário: