Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

4° dia: Proverbios 1: 20- 26

20- A sabedoria clama lá fora; pelas ruas levanta a sua voz.

21- Nas esquinas movimentadas ela brada; nas entradas das portas e nas cidades profere as suas palavras:
22- Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, odiareis o conhecimento?
23- Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras.
24- Entretanto, porque eu clamei e recusastes; e estendi a minha mão e não houve quem desse atenção,
25- Antes rejeitastes todo o meu conselho, e não quisestes a minha repreensão,
26- Também de minha parte eu me rirei na vossa perdição e zombarei, em vindo o vosso temor.

 

- Salomao diz que a sabedoria tem gritado mas que ninguém a tem escutado.
- Que ela tem voz própria, mas que as pessoas têm agido tolamente no modo como estão vivendo.
- Salomão diz aqui que as pessoas estão rejeitando os conselhos desse livro de capa preta que é a Biblia. Nós não a lemos e julgamos que o seu conteúdo não é para ser seguido. Nós dizemos que ela precisa se modernizar. Mas quem é que se atreve a modernizar aquilo que Deus determinou por principio de vida?
- Nós nunca conhecemos a Deus como Ele é realmente e como está escrito na Biblia, mas a gente diz que Ele é mal por causa das calamidades que vivemos na terra. Tudo de mal Ele leva a culpa.
- Como podemos julgar a Deus se nunca nos interessamos em saber quem Ele realmente é?
- Salomão diz que Deus vai rir dessa nossa atitude insensata, dizendo que estamos perdendo tempo em não conhecê-Lo verdadeiramente como Ele é.

-   

Nenhum comentário: