Você faz toda a diferenca!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

5° dia: Proverbios 1: 27-33

27- Vindo o vosso temor como a assolação, e vindo a vossa perdição como uma tormenta, sobrevirá a vós aperto e angústia.

28- Então clamarão a mim, mas eu não responderei; de madrugada me buscarão, porém não me acharão.
29- Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do Senhor:
30- Não aceitaram o meu conselho, e desprezaram toda a minha repreensão.
31- Portanto comerão do fruto do seu caminho, e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos.
32- Porque o erro dos simples os matará, e o desvario dos insensatos os destruirá.
33- Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal.


- Deus é o Criador de todas as coisas e não nós. O mundo que Ele fez tem regras assim como nós temos regras em nossas casas. E por não obedecermos as Suas regras dentro da Sua Casa, nós corremos o risco de ter uma vida de angustia, de desolação, de tristeza, de ansiedade.
- Que Seus conselhos nos livram de uma vida assim.
- Vamos a alguns exemplos bem simples do nosso dia a dia: sabemos que fumar faz mal, mas investimos o nosso dinheiro nisso. Sabemos que comer demais danifica o nosso corpo, mas nos empanturramos de tanto comer e depois queremos fazer uma dieta, ficamos doentes, a glicose no sangue sobe, o mal colesterol sobe por conseqüencia dos nossos atos. Pegamos dinheiro emprestado com alguém mas não pagamos a pessoa de volta.
E nós nem nos sentimos mais culpados por esses atos.
- Deus nos diz hoje, não ouviram os meus conselhos.
- Mas hoje você tem a oportunidade de reconhecer que assim como eu, você acordou para esta verdade e deseja conhecer este Deus Criador mais de perto. Então diga isso agora para Ele aonde voce está:
- Senhor, Tu que criastes os céus e a terra me ensina mais sobre quem Tu és. Perdoa-me que andei por caminhos tão longe da Tua vontade para a minha vida e ajuda-me no meu dia a dia a honrar o Teu querer para o meu viver. Em nome de Jesus, muito obrigada. Amém.

A

Nenhum comentário: