Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Jejum, Jesus no Getsêmani: É hora de mudar o rumo

  Jejum mês de agosto de 2020:

Os que esperam no Senhor“

20.) Jesus, no Getsemani: É hora de mudar o rumo – Mateus 26: 36-46


A Biblia conta em Mateus que Jesus ficou sozinho no Jardim do Getsemani ou no Monte das Oliveiras para orar, mesmo que Ele tenha convidado 3 dos seus mais intimos discipulos para orar, os discipulos não agüentaram acompanhar a Jesus e dormiram. Mateus conta que Jesus estava extremamente triste naquele momento. Seria a sua primeira vez desde a eternidade que Ele iria se separar de Seu Pai Celestial e tudo isso por nossa causa.
Mateus conta que Jesus, suou gotas de sangue e isso só acontece em casos extremos quando a pessoa passa por uma forte aflição no seu interior. Jesus chega até mesmo a falar que a alma dele estava profundamente triste.
- Quando li o verso 42 me pareceu que Jesus queria desistir da sua missão. Não por medo da dor da cruz, mas pela separação do Seu Pai Celestial. Ele pediu ao Pai que se possivel fosse que Ele não tomasse o cálice da ira do pecado. Pois, eles estavam juntos desde a eternidade e agora se separariam e Jesus não estava suportando este pensamento naquele momento, por isso Ele estava orando e queria a ajuda dos seus discipulos. Mesmo que Jesus não queria beber desse cálice da ira, Ele respondeu ao Pai mansamente e obedientemente que se assim fosse que Ele estaria pronto para tomar este cálice do pecado em favor de toda a humanidade. Estava ali selada a nossa Salvação e a Salvação de toda a humanidade como diz João 3;16 e 36. Você já passou por algo assim? Um problema onde você estava muito aflita, tirando o teu sono, tirando a tua fome ou então fazendo com que você não parasse de comer para não pensar no assunto? Você já passou por alguma situação onde você recorreu a uma pessoa de sua confiança mas aquela pessoa não podia te ajudar? Não podia te ouvir e você tinha a impressão que ela também não podia orar por você? Era isso o que Jesus estava vivendo naquele momento. Ele estava só. Lucas 22:43, narra que a angustia de Jesus era tão grande que Deus, Seu Pai lhe enviou um anjo para consolá-lo. E Marcos 22: 36 narra que Jesus chama Seu Pai de „ABA“ que quer dizer: Paizinho, por favor, tudo Te é possível, afasta de mim esse cálice, mas que não seja feita a minha vontade mas a Tua vontade. E qual é a mensagem da Cruz?
- Perdão. Por isso, nós como filhas do Senhor, devemos perdoar. Não existe salvação sem perdão. Como deve ser o perdão? Somente quando alguém vem até a mim e pede desculpas pela dor que me causou? Não.
Ouçam o que Jesus diz na Cruz pouco antes de morrer:“ - Pai, perdoa-lhes, pois eles não sabem o que fazem. Alguém ali pediu perdão a Jesus? Não. E mesmo assim Jesus já estava perdoando.
O mesmo devemos fazer, o mesmo devemos viver.
- O que eu aprendi hoje com a situação que Jesus viveu?
No quanto precisamos em nosso momento de aflição que outras pessoas orem por nós. Se até Jesus, sendo Filho de Deus queria que seus discipulos orasse por Ele, imagine a gente.
- Que Deus nos envia Seu Anjo Consolador para estar conosco nos nossos momentos mais difíceis. Mesmo que não tenhamos outras pessoas ao nosso lado.
- Que a nossa oração deve ser feita para que o Senhor faça a vontade dEle na nossa vida e não a nossa. Coisa dificil. É importante lembrar que o perdão não é uma emoção, mas sim uma determinação. Não espere sentir de perdoar uma pessoa, mas tome a decisão de perdoar hoje mesmo, apesar de qualquer coisa.
Não se engane dizendo que você perdoou se você realmente não perdoou. Não viva num mundo de faz de contas com Deus, Ele sabe de todas as coisas. O maior problema da humanidade é perdoar as outras pessoas e essa foi a mensagem da cruz. Perdão.
- A oração do Pai nosso nos ensina. Pai, perdoa os nossos pecados assim como nós também perdoamos aos nossos devedores. É uma condição: assim como. Outra coisa, nossa oração não pode ser um estilo generalizado. Ela tem que ser no teu particular com Deus, o que isso significa Georgia? Deus quer que confessemos os nossos pecados a Ele. Por que? Porque quando começamos a falar para Deus assim: - Pai, hoje eu fiquei com uma raiva tremenda da fulana ou do meu marido ou do meu chefe, a vontade que eu tive foi de falar-lhes poucas e boas, eu desejei que ele escorregasse na casca da banana para ele ou ela ver o que é bom quando alguém quebra uma perna, mas sabe Senhor, isso não estava certo, eu não gostaria que alguém me desejasse tal coisa, me perdoa, isso não foi legal.
Amadas, isso é confissão de pecado. Entenderam? É preciso dar nomes aos bois.
- A coisa mais dificil de se perdoar é quando somos traidos, gente isso é uma dor insuportável, mas veja, Jesus, viveu isso, Ele foi traído e Ele sabe exatamente como você se sente. É dificil, sim, é, as vezes pode levar anos para que essa ferida causada pela traição possa ser curada, mas em Cristo é possivel. Não estou dizendo que é fácil, pois não é, mas é preciso trazer todas as coisas a Luz da Oração, esse é o único caminho para você ficar livre deste peso.
Jesus, sabia que Judas tinha saído para traí-Lo, Ele ficou em oração se preparando para o momento fulminante. Nosso coração, amadas é a morada do Deus Eterno, você deve enchê-lo com o fruto correto, o fruto do Espírito Santo!

Nenhum comentário: