Você faz toda a diferenca!

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Jejum, Ana no templo ela viu o Salvador ainda bebezinho

  Jejum mês de agosto de 2020:

Os que esperam no Senhor“

22°) Ana no templo ela viu  o Salvador ainda bebezinho

Lucas 2;25 - 38


  • Essa mulher deveria conhecer os segredos da casa do Senhor. ela servia no templo desde que ela ficara viúva.

  • Geralmente as viúvas nesse período eram negligenciadas, ignoradas e esquecida.

  • A Biblia diz que ela ficou casada por apenas 7 anos e que se chamava Ana e era profetiza. Após a morte do seu marido Ana passou a dedicar-se em servir a Deus em tempo integral, com orações e jejuns.

  • Devoção e piedade eram as marcas distintivas desta mulher.

    A expressão “nunca se apartava do templo” significa que ela atendia regularmente no templo.

  • O versículo 37 que diz “não deixava o templo, servindo a Deus dia e noite com jejuns e orações” e que ela era uma mulher piedosa.

  • E eu fiquei pensando nas coisas que ela podia ouvir ali tanto sobre as pessoas, como sobre ela mesma.

  • Uma mulher viúva, é muito fragil e naquela época mais ainda. Certamente ela deve ter ouvido muitas coisas ruins a seu respeito, mas ela era uma mulher de Deus e não se deixava abalar por tais comentários. A Biblia não fala sobre isso.

  • Mas imaginem que ela já estava ali há mais de 70 anos servindo no templo. Tempo suficiente para muita gente falar muita coisa sobre a sua vida.

  • Tanto boas quanto ruins. Quando penso que em nossas igrejas essas coisas acontecem de um irmão ou de uma irmã falarem coisas que entristecem o nosso coração, eu penso que naquela época também não era diferente.

  • Ela teve o privilegio de conhecer a Jesus ainda quando ele era um bebezinho recém nascido.

  • Quando foi levado por seus pais para ser circuncidado ao oitavo dia de vida e foi ela quem saiu a anunciar que o Messias havia chegado.

  • Os únicos em Israel que reconheceram a Cristo em seu nascimento foram pessoas humildes, os pobres, os enfermos e simples.

  • Com exceção dos magos de Mateus 2.1-12, que eram estrangeiros e gentios, ricos, poderosos e influentes em sua própria cultura, os únicos israelitas que compreenderam ser Jesus o Messias por ocasião do nascimento dele, foram Maria e José, os pastores, Simeão e Ana, a profetisa.

  • Ana é uma das pessoas mais consagradas que encontramos na Bíblia. Não existe na Biblia nenhum profeta e nenhum rei que mais tivesse jejuado e orado fielmente por mais de sessenta anos como ela fez.

  • O que a historia biblica de hoje me ensinou:

  • Que a profetisa Ana é uma mulher fascinante, pouco se fala dela, somente três versículos bíblicos, mas é o suficiente para descrever um pouco da vida dela como adoradora do Senhor, do seu caráter e das suas qualidades.

  • Uma mulher que exala o bom perfume de Cristo, e uma inspiradora de vida dedicada a Deus.

  • Eu aprendi mais ainda que eu devo mesmo jejuar esses 21 dias no mês. Não preciso passar fome, mas a obediência ao Senhor é o jejum que Ele mais ama em seu povo.

  • Que Ana, tinha convicção da vinda do Messias e esperava por Ele.

  • Assim como nós esperamos a Sua volta.

  • Que ela era uma mulher adoradora e completamente apaixonada pela chegada do Messias.

  • Que eu e você devemos estar como ela,ligadas ao Senhor até que Ele volte.



Nenhum comentário: