Você faz toda a diferenca!

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Jejum, Isaque, quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro?

 

Jejum mês de agosto de 2020:

Os que esperam no Senhor“


1. dia) Isaque – Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro?

Gênesis 24;63-65


Eu conheci um rapaz cristão que ele pensava que não precisava orar por quem ele deveria se casar e eu me lembrei da história de Isaque o filho tão esperado de Abraão e Sara.
A Biblia conta em Gênesis 24; 63-65 que ele saiu ao campo para orar quando ergueu os olhos e viu Rebeca.
- Vamos relembrar um pouquinho como essa história começa:
Abraão chamou Eliezer, o seu empregado mais antigo e de sua inteira confiança e pediu-lhe que fosse até a casa de seus pais, tanto dele quanto de Sara em Ur dos Caldeus para buscar uma noiva para o seu filho.
Houve um juramento da parte do servo de Abraão para que assim fosse. Se a moça não quisesse vir que ela estaria livre desse compromisso. Isso pode ser lido em Gênesis 24
Com certeza Isaque sabia o que o empregado mais confiável do seu pai foi fazer. Por isso ele saía todos os dias para este campo para orar. Você também tem um lugar onde você gosta de orar?
1-21) Jesus diz em sua Palavra que devemos entrar no nosso quarto para orarmos e que o Pai que nos vê, nos recompensará. Mateus 6:6
Quando Rebeca estava chegando imaginem o que Isaque estava fazendo? - Ele estava orando. Ela chegou como resposta as suas orações.
A Biblia conta que ela também ergueu os olhos e viu Isaque, saltou do camelo e perguntou a Eliezer: - Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro?
Ele respondeu: - Este é meu senhor. "Então tomou ela o véu e cobriu-se." Veja que Rebeca e Isaque receberam um ao outro como uma bênção de Deus, mas ambos agiram! Cada um da sua forma.
Isaque estava orando a Deus e Rebeca foi com um desconhecido ao encontro do noivo.
Você também está esperando por um noivo da parte de Deus prá você?
Que tal nsses dias de espera serem dias de oração e não de angústias. Não fique ansioso(a), fique orando e fazendo a obra de Deus. Seja sábia/sábio nessa espera, se prepare em oração, para que você tenha a certeza de Deus, pois essa espera terá fim.
Amém!

Nenhum comentário: