Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Berlim

Clique na imagem para ampliá-la

Na rua mais famosa de Berlim, a Kurfürstendamm, nós encontramos muitas esculturas, elas enfeitam as ruas e o Daniel encontrou até água potável para lavar as maos, frutas ou beber pelo caminho.
O nosso hotel estava bem localizado, logo à frente tínhamos a igreja que foi destruída na 2° Guerra e o Mercado Europeu; atrás da nossa rua um dos mercados mais famosos: KaDeWe, chique demais, uma loucura... Lá dentro encontramos um sino enooooooooooorme feito de chocolate.
Do outro lado da rua bem em frente tínhamos o Aquario e o Zoológico.
A igreja de sao Nicolau e o Palácio Ephraim, também conhecida como a esquina mais bela. É esse prédio amarelo com a torre verde. Pena que nao peguei os detalhes em ouro.


Berlim moderno: Depois da reunificacao em 1989 e com a mudanca da capital para cá. Berlim está se modernizando. Há muitos prédios espelhados e colocando também a vida de quem passa em perigo, o guia turístico nos informou que ao menos uma vez por semana cai uma janela dessa de vidro.
Aqui perto eles construiram uma nova estacao de trem. Linda! Mas nao descemos lá estava super cheio. Dentro da estacao você pode fazer as compras, jantar nos restaurantes, comprar roupas, enfim uma infinidade de coisas. O que mais gostei é que pelas imediacoes se pode caminhar ou andar de bicicleta.
O Palarmento fica aqui pertinho e também as Embaixadas. Tudo em volta de um jardim enorme com muitas árvores em redor.



Nossa estadia em Berlim, foi muito proveitosa.
Adorei os sinais e eles sao famosos por ter esses bonequinhos.



Berlim é conhecida pelo símbolo dos ursos. Em cada canto que se vai, a gente encontra um desses ursos decorando o local. As criancas adoram, sobem neles, tiram fotos, é uma disputa de ursos...

Na rua mais famosa de Berlim, a Kurfürstendamm, nós encontramos uma galeria com o meu nome, eba!!!

E eu volto depois com mais informacoes por aqui, pois prefiro posts menores aos grandes...


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: