Você faz toda a diferenca!

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Meme das 3 atitudes ecoconscientes

As minhas sao:

1) Desde crianca meu pai me ensinou que quando eu escovasse os dentes a torneira poderia ficar fechada, pois isso seria um disperdício. ( e vou confessar a vocês, nao é porque meu pai tinha estudo nao, ele só tinha até a 2° série primária, ele tinha mesmo sabedoria e escola da vida). E meus filhos já aprenderam a mesma coisa.

2) Quando faco salada de folhas, por exemplo: alface, espinafre e outras. Deixo primeiro de molho na água, até porque é melhor da terra que as verduras têm de sairem. Se economiza muuuuuuuuita água assim, do que deixar a água escorrer lavando-as.

3) As lâmpadas aqui em casa sao todas especiais de economizar energia, (me desculpem, mas nao sei como se chama isso na traducao: "Energiesparlampe". Além disso, já há anos nossos jantares sao basicamente à luz de velas. Isso comecou porque meu esposo chegava tao cansado e estressado do trabalho que para aliviar a tensao usei às velas e um copo de vinho tinto para regar a atmosfera. O resultado foi tao bom que fui aderindo para os outros dias da semana também.

4) Quando vim para a Alemanha comecei a receber catálogos pelo correio. Fiquei assustadíssima com o horror de folhas imprimidas ali para se fazer propaganda de roupas e móveis. Como nao dominava a língua pedi ao meu esposo que escrevesse uma carta para a direcao daquele catálogo e as minhas razoes porque nao gostaria de recebê-lo. Me lembro que na carta citei a nossa floresta Amazônica sendo devastada por muitos motivos eum deles era para a fabricacao papel.


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: