Você faz toda a diferenca!

domingo, 11 de fevereiro de 2007

Ela chegou


Minha sobrinha Isli chegou ontem do Brasil para ficar conosco um ano. Esse é um dos nossos projetos que estava nos tirando o fôlego com tantas papeladas que tínhamos que preparar afim de que ela pudesse vir sem problemas com a lei. E conseguimos. Ufa!!!
Meu esposo e eu queríamos muito trazer alguém prá cá para estudar. Nós nao queríamos trazer alguém para passar só as férias por aqui, mas queríamos investir na vida dessa pessoa. Mostrar o outro lado do oceano, aprender um novo idioma, aprender uma outra cultura. Mas quem? Era a nossa pergunta. Tinha que ser alguém que gostaria de vir , pois a vida aqui é dura, aprender uma outra língua e costumes, nao é mole nao. E eu digo que só sobrevive as dificuldades de qualquer coisa, quando essa pessoa quer, senao ela morre na praia... Em 2002 quando fomos ao Brasil fizemos essa oferta ao irmao dela que nesta época estava com 14 anos. Mas ele nao quiz vir, na hora H desistiu. Quando estivemos agora em outubro passado no Brasil a mae da Isli nos disse que se nós a convidássemos ela aceitaria na hora. Conversamos com ela, colocamos prá ela as dificuldades de viver em outro país e mesmo assim a resposta dela continuou firme. Duas semanas após nossa chegada à Alemanha, tornamos a ligar prá ela, pois queríamos confirmar mais uma vez se o próposito dela estava de pé. E ela chegou ontem, enfrentando a Polícia Federal em Frankfurt, pois ela só tem 16 anos e nós tivemos que confirmar que ela estava vindo para nós por um período de um ano para estudar aqui. Hoje fomos com ela mostrar o lugar do curso de alemao que ela já comeca amanha e irá sozinha. Muito corajosa essa menina, viu!!!
Depois vou contar a vocês como ela se sairá nesta primeira semana de Alemanha, sem falar nenhuma palavra em alemao.
Meu esposo e eu estamos felizes com a chegada dela, as criancas também. Nosso desejo é investir em vidas e ver o retorno. Já existe uma próxima candidata na lista de espera. Pode ser que a Isli queira ficar mais tempo por aqui para estudar e ai iremos ver como conseguiremos isso. Mas também vamos continuar investindo em outras pessoas que gostariam de ter essa mesma chance. A chance de ao menos um ano, um ano inteirinho aprender uma outra língua, de ver o mundo desse lado, ampliar seus horizontes. A chance de viver com uma família que fala dois idiomas e assim nao se sentir tao fora de tudo a sua volta. Saber que essa família, vai orientar seus passos em um outro país, lhe dar a mao e ajudar a ultrapassar as barreiras. E tudo o que desejamos com isso: É que essa chance seja aproveitada por essa pessoa.

Um grande abraco da Georgia
Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: