Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Como desestressar?

Clique nas imagens para ampliá-las

Na semana passada quando tivemos um feriado eu já da cama avisei que iria ficar de pijama até a hora que eu bem entendesse; Chovia torrencialmente e eu pensei: Ta-ai um dia para cair fora da minha rotina. Meu dia comeca por volta das 6 da manha, quando o marido já saiu de café tomado. Ligo o meu Lap Top aqui na cozinha e leio os emails, respondo-os, leio os blogs, as notícias e ai por volta das 7 da manha estou tirando às criancas da cama para a escola. Mesa posta para o café, aproveito e preparo o lanche que eles têm que levar. Deixo cada um no seu local e vou às compras do dia. Quando volto já faco o almoco e ai vou cuidar da casa. Há dias em que lavo e no outro passo. Há dias para se limpar janelas, que sao muuuitas temos 19 janelas por toda a casa. Assim sendo, quando termino o 3° andar, já preciso comecar, 3 banheiros e corredores, 9 cômodos e nao tenho diarista. Fora o imposto que tenho que fazer mensalmente...e o o nosso jardim, entao, se eu nao tiver regras, ritmos e horários eu nao consigo cumprir as minhas tarefas. Sou policiadíssima!

Venho aqui pela manha e depois no horário da tarde. Quando o esposo volta para casa, PC só existe se nós dois queremos ver alguma coisa juntos, mas fora disso, quando ele chega a atencao é para ele, para as novidades do dia e para carinhos e chamegos...

"Hoje fecho o meu escritório." Todo mundo riu achando que eu nao iria conseguir. Depois do café, costurei capas para as nossas almofadas que ficam no banco na nossa varanda e uma toalha de mesa.

Achei numa caixa, restos de panos quando costurei lencóis para a caminha de bebê da Viviane. Aproveitei tudo o que tinha e costurei 3 saias novas para ela. E ela desfilou o dia inteiro com as saias. Fiz bolo de milho para o café da tarde e foi um dia deliciosamente diferente. Desestressar é muito importante para quem carrega muitas tarefas como eu...


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: