Foto retirada DAQUISaudade nao tem idade.
Quand
Como eu e minha irma somos filhas do primeiro casamento da minha mae, meu padrasto que na verdade é nosso pai, nos comprou uns mini discos coloridos de estorinhas. Os disquinhos eram verde, vermelho, amarelo, azul e me lembro que minha irma e eu ficávamos fascinadas com esse mundo novo.
Meu pai gostava muito de ouvir música, dormia até com o radinho de pilha embaixo do travesseiro, nós achávamos isso engracado.

Papai gostava de ficar ouvindo os Longs Plays dele nos finais de semana quando ele nao tinha que trabalhar no Quartel: Silvio Caldas, Nelson Goncalves, Connie Francis, Nat King Cole, ele sempre cantava junto e nós ficávamos ouvindo enquanto ajudávamos a mamae na arrumacao da casa. Uma vez quando ele nao estava, resolvemos lavar os Longs Plays e os colocamos ao sol para secar. Adoramos os novo formato em forma de ondas ou babados que se formaram na beira dos discos. Papai quase teve um ataque quando viu e nós nao estávamos entendendo o por quê? Quando ele nos explicou que o disco nao podia tocar nesse formato, ficamos tristes...
Na nossa rua, todo mundo ligava a sua radio vitrola e colocavam o som bem alto.
Às vezes eles combinavam quem comecaria com qual Long Play, assim todo mundo podia ouvir as músicas sem ficar aquela confusao de sons na nossa cabeca.
Me lembro que tive uma vitrolinha minha particular dentro de uma mala quando passei de ano para o ginásio. O meu quarto junto com a minha irma, só vivia cheio de amiguinhas querendo ouvir estorinhas.
Como era a radio vitrola em sua casa? Também era num armário?
Foto dos disquinhos coloridos DAQUI.
Bom fim de semana
: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor.