Você faz toda a diferenca!

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Orando os Salmos todos os dias - Salmo 23:4 - 7° dia

7°) Dia – Salmo 23:4

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” Salmo 23:4

Orem comigo:

Jesus, hoje eu estava pensando sobre o cajado que os pastores de ovelhas carregam e que ele é uma ferramenta muito importante. O cajado protege, dá direção e até acaricia o rebanho de ovelhas. E da mesma forma quando nos colocamos em situação de perigo, Tu Senhor, nos corrige e nos traz de volta com o Teu cajado. Quando estamos aflitas e angustiadas, Tu nos conforta e nos resgata como o pastor que tira sua ovelha de um lamaçal, ainda que ela tenha ido para lá sabendo que estava sendo desobediente. Os pastores de ovelhas também usam os seus cajados para contá-las e assim saber se alguma falta. Do mesmo jeito Senhor, Tu sentes falta da nossa oração, do nosso diálogo Contigo. Os pastores com os seus cajados também expulsavam os lobos, os predadores de ovelhas, os ladrões. Eles usavam o cajado como uma arma na defesa. O cajado, dava as ovelhas segurança de que o seu pastor cuidava bem delas, assim Jesus como eu confio em Ti que Tu com o Teu cajado tem me protegido. A Tua vara e o Teu cajado têm me sustentado e têm me corrigido. Tudo o que sei Senhor, é que Contigo, não há vale suficientemente perigoso que Tu Jesus, não possas me guiar, nos guiar. Eu não preciso temer, nós não precisamos temer. E eu te convido hoje a confiar neste Pastor, chamado Jesus. E é no nome dEle que eu oro e agradeço todas as coisas, Amém.

Nenhum comentário: