Você faz toda a diferenca!

sábado, 13 de novembro de 2021

E Eva achou a serpente mais confiável que Deus...

 "Eva achou a serpente mais confiável que Deus, não por suas credenciais, mas porque a serpente falou o que Eva queria ouvir." Josemar Bessa

 
- Uma vez alguém me disse assim: como é que pode Georgia a cobra ter falado? Como é que pode você acreditar que a cobra falou?
E eu lhe respondi. Hora nenhuma Eva se assustou quando a cobra falou com ela, eu acredito que os animais na época de Adão falavam, tanto é que o papagaio repete o que ele aprende de nós.
Voltando ao assunto da Eva...
- O que mais me chama atenção é que ela não se assustou com a voz da cobra. Imagina se o teu cachorro ou o teu gato de repente começasse a falar contigo e comigo vocês não acham que nós nos assustaríamos?
- Uma outra situação na Biblia é: TODAS às vezes que um Anjo apareceu para falar com os homens na terra, a Biblia fala que a primeira coisa que o Anjo fala é: "Não tenha medo, não se assuste." Por que? Porque são situações que nos assustariam.
A Biblia diz assim: "Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?" Gênesis 3:1 - Veja no texto que está claro que foi a "cobra" quem falou, por isso a minha tese de que neste tempo no Jardim do Éden, os animais falavam e com a desobediência de Adão e Eva, isso foi quebrado. Agora vamos comparar com o que o Evangelho de Mateus diz: "Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Mateus 4:1-3 
É claro que a serpente sendo astuta do jeito que era e as cobras são astutas até hoje e estão sempre prontas a dar o bote, foi escolhida para ser usada por satanás no Jardim do Éden. Mas nada me tira do meu entendimento que Eva não se assustou com a voz da cobra, pois certamente os animais falavam suas linguagens e os humanos poderiam entender. Certamente a cobra também não se arrastava, veja o que Deus diz em Gênesis 3:14. "Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida."
Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.

Gênesis 3:14
Pensem a respeito.

3 comentários:

silvioafonso disse...

Muito bom o seu blog. Até gostaria
de segui-lo, mas não vejo como fazê-
lo.
Um beijo e bom dia.

Anônimo disse...

Boa tarde Geórgia,

O que sempre me intrigou não é o fato de a cobra ter falado. É o fato de tanto Adão quanto Eva, criados à imagem de Deus, perfeitos, sem pecados, assim como é Jesus, terem desobedecido a uma ordem tão simples do Criador. Eu sempre pensei... Se eu estivesse lá no Jardim do Éden e ouvisse da boca de Deus esta ordem, jamais iria desobedecer... Às vezes fico imaginando... Se eles, que eram perfeitos e imortais, foram enganados por Satanás, qual é a nossa chance de não sermos? Pobres mortais e pecadores. É uma pergunta cuja resposta ainda não tenho.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Oi Paulo, tudo bem?

Eu também não consigo entender o que foi que aconteceu com aquele casal.
E graças a Deus por ter nos enviado Yeshua (Jesus), pois sem Ele não teríamos mesmo chance alguma. Um dia ainda saberemos de toda essa história.
Um forte abraço e as benços do Altissimo pra você e a tua familia