Você faz toda a diferenca!

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

130. Dia de Provérbios 31:31

31- Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas

E chegamos hoje ao último pedacinho do estudo no Livro de Provérbios. Foram 8 meses de estudo. Eu aprendi muito com este livro e pude ver meus erros e falhas muitas das vezes narrados aqui neste livro.

- A mulher atenta, sabe como o seu marido se sente e como os seus filhos se sentem. Para ela não é tanto faz como tanto fez, vamos ver, ou vamos pagar para ver. Não. Ela investe pesado na família para que tudo dê certo. Será que temos deixado essa mulher que habita em nós morrer?

- Eu achei fantástico como o livro de Provérbios descreveu a mulher em seu último capítulo. Dando a nós mulheres um valor que muitas das vezes nós mesmas não estamos dando.

- Se lermos este último capítulo com atenção nós poderemos observar que todas essas qualidades citadas aqui, nós encontramos nas mulheres em nossas igrejas, nós encontramos também essas mulheres em nossa sociedade. Nas escolas, nos hospitais, nos mercados, em casa, etc.

- As que creem em Cristo, fazendo parte do Corpo de Cristo. Às que não creem, fazendo parte da sociedade e fazendo o seu melhor também. Juntas nós podemos muitas coisas, nós podemos muito mais. Que Jesus que nos ama, nos abençoe.

- Vocês viram como não é tão difícil entender o que a Biblia nos ensina?

E agora, que livro deveríamos ler juntas? Deixem aqui a suas dicas.

Com Georgia

Nenhum comentário: