Você faz toda a diferenca!

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

127. Dia de Provérbios 31:20-25

20- Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.
21- Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata.
22- Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura.
23- Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra.
24- Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores.
25- A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro.

Uma outra qualidade da mulher inteligente: é que ela é generosa para com os necessitados. Necessitado nem sempre precisa ser alguém pobre. Há muita gente necessitada de atenção, de uma palavra de incentivo.

- Uma mulher com a qualidade de ser atenta a tudo, ela logo observa quem precisa da sua atenção. Mas nada se compara quando realmente nossos olhos se voltam a ajudar uma pessoa pobre, pois ao ajudarmos alguém que realmente precisa, Deus nos abençoará ainda mais. Ou a nós diretamente ou aos nossos filhos no futuro.

- O texto aqui diz que quando os maus tempos vierem, na forma de inverno, pois inverno aqui é figurativo, o texto está falando dos tempos das vacas magras, a mulher que está atenta a tudo, ela também estará pronta a passar as dificildades da vida junto a sua família, contribuindo com a sua provisão. Proporcionando calma, segurança, proteção para a sua família. Sabe aquela pessoa que está vendo tudo afundar e ai ela chega pra gente cheia de esperança nos fazendo tirar uma força não sei da onde? Pois é, essa mulher pode ser encontrada dentro de nós, pois Deus nos criou com uma boa porção da Sua força.

- Mas nós precisamos de um elemento fundamental: CRER que temos essa força em nós. A mulher que está atenta, ela não vive o caos, ela passa pelo caos conhecendo a sua força e sabendo da sua vitória, pois ela confia na capacidade que Deus deu a ela.

- E para finalizar, a mulher atenta, ela tem prazer e alegria em se arrumar e se perfumar para o seu marido.

Com Georgia

Nenhum comentário: