Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 26 de outubro de 2021

126. Dia de Provérbios 31:16-19

16- Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.
17- Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.
18- Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.
19- Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca.

Deus fez a mulher com muitas capacidades. O que precisamos fazer é descobrirmos qual tem sido a nossa capacidade. Onde eu posso produzir?

- Uma mulher inteligente investe em si mesma, ela se prepara para enfrentar os dias futuros.

- Sabe aquele curso que você queria fazer para melhorar o teu currículo? Isso, vá fazer. Você queria tanto voltar a estudar? Volte. Você queria tanto trocar de emprego, lute. Invista em você, torne as coisas a sua volta realizáveis.

- Outro adjetivo da mulher virtuosa é saber economizar. Deus nos temperou com essa habilidade. Ela não sai por ai estourando o seu cartão de crédito. Aliás tem gente que deveria pegar uma tesoura e picar o seu cartão de crédito. Se você não tem como pagar, não faça dívidas. Tem muita gente passando necessidades e muito aperto porque tem gastado demais. Vida financeira descontrolada faz você ser escravo das dívidas e sabe o que é pior? Você está passando exatamente estes valores para os teus filhos. Triste isso, não?

- Precisamos ter alto controle daquilo que gastamos. Se não temos, não temos. Mas infelizmente muitos têm vivido angustia de alma, pois têm gastado além do que têm. Às vezes esse tipo de atitude já se tornou um vício em nossas vidas. Eu aprendi com meus pais: "Gaste somente o que voê sabe que pode pagar. Compre somente aquilo que você possa pagar. Use somente aquilo que você tem no teu guarda roupa."

Não faça dívidas para amanhã, o amanhã a Deus pertence.

Com Georgia


Nenhum comentário: