Você faz toda a diferenca!

sábado, 2 de outubro de 2021

115. Dia de Provérbios 29:20-27

20- Tens visto um homem precipitado no falar? Maior esperança há para um tolo do que para ele.
21- Quando alguém cria o seu servo com mimos desde a meninice, por fim ele tornar-se-á seu filho.
22- O homem irascível levanta contendas; e o furioso multiplica as transgressões.
23- A soberba do homem o abaterá, mas a honra sustentará o humilde de espírito.
24- O que tem parte com o ladrão odeia a sua própria alma; ouve maldições, e não o denuncia.
25- O temor do homem armará laços, mas o que confia no Senhor será posto em alto retiro.
26- Muitos buscam o favor do poderoso, mas o juízo de cada um vem do Senhor.
27- Abominação é, para os justos, o homem iníquo; mas abominação é, para o iníquo, o de retos caminhos.

Quantas vezes a gente coloca a mão na boca depois de ter dito algo que não queria? Eu já fiz isso muitas vezes. Mesmo que eu tenha falado o que precisava ser dito. Mas a verdade é que falamos algo e depois nos arrependemos de tê-la dito e eu acredito que isso acontece com cada uma de nós também.

- Uma pessoa sem juízo faz muita coisa louca mas uma pessoa que vive falando sem pensar com certeza lhe sai caro. E no mundo espiritual nós sabemos que cada uma das nossas palavras serão cobradas.

- Uma vez fiquei me perguntando o porquê das nossas palavras terem tanta força. Ai me lembrei que o mundo foi criado somente pela Palavra. Deus disse: - Haja Luz e houve luz, por isso nossas palavras têm tanta força e poder. Não deveríamos esquecer disso.

- Vamos então falar coisas boas e produtivas a nosso respeito e a respeito daquilo que queremos que nos aconteçam?! Vamos até mesmo travar os nossos pensamentos ruins e sem esperança, pois nossos pensamentos têm muita força sobre nós e eles às vezes se tornam vozes dentro de nós e consequentemente em palavras nas nossas bocas de algo não dará certo.

- Por isso, precisamos estar atentas as palavras que pensamos e as palavras que falamos. Esse conselho é também para mim, Georgia.

- Quando nós sentimos medo das pessoas ou de qualquer situação nós ficamos presos a essa rede de medo. Mas aquele que confia no Senhor que fez os céus e a terra será colocado em um lugar alto, longe do perigo e ficaremos vendo dali como o Senhor lutará as nossas lutas.

- Esta palavra que está inserida aqui neste verso “alto retiro”, me fez lembrar o Salmo 91:14 que diz: “Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.”

- É através do Amor do Senhor que Ele mesmo cuida de nós, nos afasta dos perigos e nos coloca num lugar alto, lugar de livramento.

- O Senhor conhece o nosso nome. Isso significa que Ele conhece a nossa aflição.

- Só para terminar. O Salmista no Salmo 91 estava em aflição e ele e no Salmo 94:22 um pouquinho mais adiante ele diz:

“Mas o SENHOR foi o meu Alto Retiro; e o meu Deus, a rocha em que me refugiei.” Ele declarou que passou pelos problemas, pelas aflições mas que o Senhor foi o seu Alto Retiro, o seu Lugar Seguro, onde ele se refugiou. Onde ele foi carregado pelo Pai nos braços. Vamos nos refugiar neste lugar?

- Somente Ele pode nos socorrer e nos dar livramento. Seja em qualquer situação. Pois, para Ele nada é impossível.

Com Georgia

Nenhum comentário: