17- O teu coração não inveje os pecadores; antes
permanece no temor do Senhor todo dia.
18- Porque certamente acabará bem; não será malograda a tua esperança.
19- Ouve tu, filho meu, e sê sábio, e dirige no caminho o teu coração.
20- Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne.
21- Porque o beberrão e o comilão acabarão na pobreza; e a sonolência os faz
vestir-se de trapos.
22- Ouve teu pai, que te gerou, e não desprezes tua mãe, quando vier a
envelhecer.
23- Compra a verdade, e não a vendas; e também a sabedoria, a instrução e o
entendimento.
24- Grandemente se regozijará o pai do justo, e o que gerar um sábio, se
alegrará nele.
25- Alegrem-se teu pai e tua mãe, e regozije-se a que te gerou.
- Ouça seu pai, aquele que gerou você. Como é importante guardar esse conselho em um mundo que não apenas desobedece aos pais, mas os despreza. Há um desprezo nessa geração pelos seus pais.
- A Palavra de Deus diz que os filhos devem honrar seus pais, para que dias de vida lhes sejam dados e dias prósperos lhes sobrevenham.
- A nossa geração está tão pobre de tudo. Os filhos começaram a desobedecer aos seus pais achando que sabem melhor do que eles e como conseqüência estão gerando pobreza.
- Deus está impossibilitado de abençoar com prosperidade a geração dos nossos filhos por causa da sua desobediência. Deus não pode passar por cima do Seu Mandamento. A Palavra dEle é uma só.
- Como é terrível desprezar os pais na velhice. Pensarmos que sabemos e podemos mais que eles. A geração dos nossos filhos sofrerão muitas coisas por causa da sua desobediência. Filhos ingratos, comerão um pão amargo. Não é praga, é conseqüência da desobediência.
- Mas Deus também oferece o perdão se essa geração se arrepender de suas desobediências.
- Assim como a história do Filho Pródigo que está em Lucas 15. Deus sempre está a nossa espera, por isso te digo hoje: Volte-se para Deus, volte-se para os teus pais, peça-lhes perdão e caso eles não vivam mais, diga a Deus o quanto você sente por não ter reconhecido o valor dos teus pais na tua vida, Deus receberá esse teu pedido.
Que o Senhor que é sempre bom te abençoe.
Com Georgia
Nenhum comentário:
Postar um comentário