Você faz toda a diferenca!

sexta-feira, 18 de junho de 2021

70. Dia de Provérbios 17:15-21

15- O Senhor repudia tanto os que fecham os olhos às culpas dos maus como os que condenam os justos.
16- De que serve gastar dinheiro em educar um tolo que não deseja alcançar sabedoria?
17- Um verdadeiro amigo é sempre leal, e é nos momentos difíceis que se conhecem os amigos fiéis.
18- É prova de pouco juízo ficar por fiador doutra pessoa e responsabilizar-se pelas suas dívidas.
19- Os pecadores gostam das discussões e da violência; e quem se exalta procura a ruína.
20- Um espírito perverso nunca será feliz, tal como aquele cujas intenções são desonestas.
21- Triste coisa é ser-se pai dum filho insensato e desobediente.

 

Deus não gosta de nenhum tipo de injustiça. Tem muita gente por ai justificando pessoas que estão fazendo coisas más, coisas erradas. Tem muita gente que para conseguir algo que deseja para si, estão aceitando qualquer tipo de manipulação para que ela possa conseguir os seus objetivos. Não perguntando se alguém estará sendo injustiçado com o seu ato só porque ela está precisando de algo. Há até aqueles que dizem querendo se justificar que os politicos fazem e por que elas não podem fazer? As pessoas estão se nivelando ao mais baixo escalão de justiça para justificarem os seus atos.

A justiça que queremos que nos aconteçam, não é a justiça de Deus, ela é bem diferente daquilo que pensamos. A justiça que Deus nos ensina em Sua Palavra é algo muito mais profundo, nós não conseguimos entendê-la a não ser que tenhamos a mentalidade de Cristo e mesmo assim ainda cometemos injustiça. Por isso, Deus diz em Sua Palavra, deixa que Eu vou fazer justiça por você.

E o versiculo 21 diz que o filho tolo, o filho que age sem pensar, esse filho só nos dá tristeza. Tristeza porque nós sabemos o quanto um filho assim vai sofrer. E tudo que desejamos é que eles não venham a sofrer. Por isso amadas e amados, orem por seus filhos. Confiem seus filhos e confiem suas vidas a Deus. Somente Ele pode nos ajudar. Amém?

Com Georgia

Nenhum comentário: