Você faz toda a diferenca!

sábado, 8 de maio de 2021

52. Dia de Provérbios 13: 7-12 - Parte 1

 7- Há quem se faça passar por rico e nada tem. Outros há que passam por pobres e têm grandes riquezas!
8- Os raptos e os pedidos de milhões para resgate nunca foi coisa que preocupasse os pobres.
9- A vida dos justos está cheia de luz. O caminho dos pecadores é escuro; e até a luzinha que o ilumina virá a apagar-se.
10- O orgulho leva sempre a discussões, mas os que admitem os conselhos são verdadeiros sábios.
11- A riqueza obtida à pressa por especulação virá a desaparecer, mas aquela que se obtém pelo trabalho virá a aumentar.
12- Uma esperança muito demorada faz o coração doente; mas quando os sonhos se realizam trazem vida e alegria.

1. Parte

O verso 7 diz: „Há quem se faça passar por rico e nada tem. Outros há que passam por pobres e têm grandes riquezas!“ Minha mãe dizia assim: Tem pobre muito besta mesmo, come sardinha e arrota caviar. Exatamente o que este versiculo diz. Tem muita gente vivendo uma vida que não é verdadeira. Vivendo uma vida de aparência. 

Eu, Simone, enquanto trabalhei em um hospital, conheci duas irmãs gêmeas. Eu me lembro que uma delas andava nos saltos. Roupas de marca e ela não repetia a roupa. Ela era linda, cabelos bem sedosos, maquiagem perfeita. Ela era um assombro de elegância. Era um luxo só. Eu me perguntava o que é que eu estava fazendo de errado com o meu dinheiro, pois o meu não dava sequer para uma camisetinha de marca. Eu perguntava prá Deus porque era que eu não andava igual a ela, pois quem é que não quer andar com a mais fina roupa e atrair os olhares e suspiros de todos? 

Certo dia eu descobri que ela só andava endividada, cheia de dívidas porque comprava aquelas roupas e dividia no cartão e embolava uma dividas após a outra. Sem necessidade, né. Prá que a gente se endividar por causa de roupa ou por causa de querer mostrar o que não se tem para os outros? Claro que andar assim aparenta ter um status de vida alto e a gente às vezes é enganado por isso. É roupa, sapato, perfume, jóia, moto, carro do ano, fazer férias em locais caros ou no exterior. É festa de casamento tipo filme de Hollywood. A dívida está durando mais que o próprio casamento. É tudo aparência e a gente não pode mesmo bancar tudo isso.

Muita gente freqüenta determinado restaurante porque alguém que tem posses vai lá e ai você quer andar na mesma pegada de quem verdadeiramente pode. 

Gente, é tanta loucura na cabeça de tanta gente. E sabe o que é pior? Essa pessoa não está vivendo mesmo a vida dela, mas a vida de alguém que ela tem na cabeça. É hora de acordar, pôr os pés no chão. 


- Com Simone de Lima

Nenhum comentário: