Você faz toda a diferenca!

sexta-feira, 16 de abril de 2021

41° Dia: Provérbios 10:23-27

23- Para o tolo, o cometer desordem é divertimento; mas para o homem entendido é o ter sabedoria.
24- Aquilo que o perverso teme sobrevirá a ele, mas o desejo dos justos será concedido.
25- Como passa a tempestade, assim desaparece o perverso, mas o justo tem fundamento perpétuo.
26- Como vinagre para os dentes, como fumaça para os olhos, assim é o preguiçoso para aqueles que o mandam.
27- O temor do Senhor aumenta os dias, mas os perversos terão os anos da vida abreviados.

Um certo reverendo americano que viveu no final do século XIX (19) chamado Dwight L. Moody foi perguntado uma vez por alguém:
- Deve ser muito chato ser Pastor. E Moody perguntou: - Por que você diz isso? E a pessoa respondeu: - Pois, um Pastor não pode ir ao baile, não pode fumar, não pode beber, não vai ao cinema e ao teatro como toda gente. E então Moody respondeu:
- A diferença entre nós não está no que se pode ou não fazer.
Está naquilo que você quer fazer e no que eu não quero fazer.
Nós sabemos que o tipo de diversão de uma pessoa, revela o seu caráter. A pessoa sensata tem prazer em viver com sabedoria. A decisão sensata não está naquilo que podemos ou não fazer, mas naquilo que queremos ou não queremos. Naquilo que temos ou não prazer.
O verso 25 é tremendo. A Biblia chama de justo aquelas pessoas que ouvem ou lêem a Biblia e a pratica. Não adianta ler e ficar sabendo. É preciso viver aquilo que está escrito na Biblia. É uma questão de praticar.
Jesus fez uma comparação bem simples usando duas casas. Uma casa que foi construida em cima de uma pedra, E uma casa que foi construida na areia. Qual dessas casas tombará quando um furacão chegar?
- As casas representam as familias, e o furacão representa os problemas nas nossas vidas. Pessoas que estão alicerçadas na Palavra de Deus, elas terão problemas sim, como toda a gente, mas a confiança que elas têm em Deus não as deixarão perder sua fé e elas sairão das suas crises mais fortes. O que acontece com a outra familia que construiu sua casa na areia colocando sua fé em coisas que não valem a pena? Colocando sua fé no seu salário, no seu poder, na sua força, colocando sua fé em pessoas.
Ela provavelmente sairá dessa crise mais amarga, mais triste, mais resmungona e espraguejando a Deus. Pois, infelizmente há um grau de insatisfação nas pessoas que somente Deus pode preencher. Por isso, elas lutam, elas buscam em todos os lugares e não encontram. Não se satisfazer.

Com Vilma Correia e Georgia Aegerter

Nenhum comentário: