Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

18° Dia Proverbios 4:21-27

21- Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração.
22- Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo.
23- Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
24- Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios.
25- Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti.
26- Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados!
27- Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal.

- A Palavra de Deus é vida para aqueles que dedicam tempo em lê-la e principalmente em fazer o que ali está escrito. Salomão diz que tudo isso é saúde para o nosso coração.

- O Verso 24 me chamou atenção. Se antes Salomão nos dizia para nos afastarmos das pessoas más, que ficam tramando fazer tudo o que é de ruim. Aqui ele fala diretamente conosco e não mais com os outros. „Desvia“ a falsidade da TUA boca. Quantas vezes nós sabemos que o que estamos dizendo não é verdade?

Quantas vezes estamos bajulando alguém e deixando aquela pessoa ir por um caminho de vida totalmente falso, mas por causa da amizade que você tem com aquela pessoa e quer mantê-la, você não diz que ela está ridicula, ou você não diz que ela precisa lutar por sua vida.

- Salomão diz mais, ele diz: „afasta“ de você essas palavras perversas. Se  você não pode ser sincera, então não diga nada. Jesus mantinha sempre o foco na Palavra de Deus e segir a Palavra é andar no caminho estreito como disse Jesus. o que isso significa: Não é seguir a grande multidão do mundo, mas uma pequena multidão que tem se dedicado a ler este livro cheio de sabedoria para as nossas vidas: A Biblia.

Com Isabel Branco e Georgia Aegerter

Nenhum comentário: