Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

16° Dia: Provérbios 4:7-13

7- A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento.
8- Exalta-a, e ela te exaltará; e, abraçando-a tu, ela te honrará.
9- Dará à tua cabeça um diadema de graça e uma coroa de glória te entregará.
10- Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se multiplicarão os anos da tua vida.
11- No caminho da sabedoria te ensinei, e por veredas de retidão te fiz andar.
12- Por elas andando, não se embaraçarão os teus passos; e se correres não tropeçarás.
13- Apega-te à instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida.


- Mais uma vez Salomão ressalta a importancia de nos dedicarmos a leitura desse livro, chamado Biblia. Ele diz: "esses ensinos são bons" e que devemos investir nosso tempo em adquirir esse entendimento sobre o que Deus ali escreveu para nós.
- No Verso 12 há um grande conselho. O que será que Salomão quis dizer com: „não se embaraçarão os meus passos e se eu correr não cairei“?
- Eu penso que na vida há tantos caminhos que nos parecem ser bons, mas depois a gente vê que não valeu a pena segui-lo. Quantas vezes por causa da minha preguiça, eu deixei uma boa oportunidade na minha vida passar? Quantos começaram a dar só um "tapinha" nas drogas, e depois precisaram de algo mais forte? Quantos dias de tristeza e frustração e ansiedade e melancolia e dias de depressão porque tomamos o caminho mais curto e mais fácil?
- Salomão, nos convida a estarmos firmes nessa Palavra. Que nela eu terei forças para decidir o melhor para mim.
- Eu fiquei pensando no convite que Jesus fez aos discipulos e também fez e faz a nós de segui-Lo.
- A chave para alcançar o Reino de Deus está nessas duas pequenas palavras: seguir a Jesus. Como?
- Se colocarmos Deus em primeiro lugar na nossa vida.

Com Isabel Branco e Georgia Aegerter

 

Um comentário:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Meu querido amigo que vive no Japão, se voce precisou fazer um feitiço para reconquistar o teu amor, então não é amor, entende? Ele só está contigo por causa do feitiço, pura ilusão de amor e muita carência e dependência tua por este amor.