Você faz toda a diferenca!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

A Manjedoura está vazia...

 - Você já parou para pensar como foi o momento do nascimento de Jesus?

Eu acredito que muitos daquela época esperavam que o tão aguardado Messias chegasse ao mundo de forma gloriosa, esplendorosa e sobrenatural. Eles esperavam que Jesus nascesse numa daquelas familias cheias de poderes politicos. Que Ele nascesse numa familia rica e de posses e que se sentaria na cadeira presidencial daquela época.
Imaginem a decepção quando eles ouviam que Jesus, um Galileu, familia vinda de Nazaré, uma cidadezinha do interior, cheirando a estrume de vaca, era chamado de Filho de Deus e que curava as pessoas. Eles nunca imaginaram que o plano de Deus para este nascimento seria totalmente diferente.
A verdade é que nós também somos assim. Nós jamais escreveríamos Seu nascimento numa manjedoura e é por isso que a nossa festa de natal também é falsa e cheia de decorações onde Jesus sequer olha.
Nós nos esquecemos dos pobres, nós nos esquecemos de visitar as pessoas e nós muitas das vezes sequer sabemos das necessidades dos nossos vizinhos e da nossa própria familia o ano inteiro.
- Você quer fazer este ano um natal diferente?
Procure saber quem a sua volta precisa de alguma coisa.
Esquece essa história de que você trabalhou e por isso você merece ter o que tem. 
Jogue isso fora. Esste tipo de pensamento é mediocre.
Talvez você conheça uma viúva. Convide-a a passar o natal contigo. 
A Biblia diz que devemos ajudá-las. Veja se alguém vive sozinha, ou se alguém vive sem marido, somente com os filhos pequenos. E pergunte se ela precisa de alguma coisa e que você gostaria de ajudar. Não critique-a por isso. Você é uma felizarda ou felizardo por ter aprendido a se cuidar, mas muitos e muitas não aprenderam isso. E viver ajudando o próximo deve ser uma continuidade por toda a nossa vida e não somente no natal.
 
- Quem sabe aonde você mora, há crianças de rua, sozinhas em suas manjedouras...

Nenhum comentário: