Você faz toda a diferenca!

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

18) A mulher que procurou o que ela perdeu dentro da sua própria casa - Lucas 15 - 2° parte

 Perdido dentro da própria Casa do Senhor.

Com a parábola da moeda perdida, a Palavra de Deus nos ensina que começamos a perder o noivo (Jesus) dentro da própria Casa de Deus, dentro das nossas igrejas.
- Um jovem que se batizou com meu filho em 2012 cometeu suicidio dois anos depois. Eu entrei em choque. Um domingo antes, ele havia se sentado lado a lado comigo no culto, eu o cumprimentei ligeiramente e eu estava empolgadíssima com o louvor. Não percebi quando ele se retirou, mas ao cumprimentá-lo, eu o achei um pouco triste, mas não lhe perguntei o motivo. O culto todo ele esteve quieto, não se levantou para louvar, não se mexeu. Na quarta feira daquela semana ele cometeu suicidio. Ele deixou uma carta de despedida e foi ai que eu fui saber da sua vida. Ele não tinha mãe, e estava com 18 anos tendo um cancer de perna pela segunda vez, por isso ele mancava. A primeira vez aos 12 anos de idade e ele sabia o caminho dessa dor e ele escreveu que não queria passar por isso novamente e estar sozinho num hospital. Eu parei para pensar amadas, no quanto eu estava correndo com as minhas próprias atividades que eu estava dando tanta importância. Eu nunca soube da história de vida dele antes, nunca o convidei para almoçar em minha casa, com minha familia. Eu não sabia nada dele. Eu simplismente não o enxergava. Jesus quer que a gente enxergue essas pessoas que Ele nos manda. Mas nós continuamos tão focados em nós mesmos, em nossos próprios interesses que as coisas que damos tanta importancia estão enferrujando, como Jesus diz em Mateus 6:19. Damos importancia a coisas que Jesus não tem interesse.
- Nos dias em que esta história foi contada, havia um costume que funcionava como uma aliança entre os noivos. O noivo dava de presente um colar contendo dez moedas para a noiva, o que atestava para a sociedade que eles viviam que aquela mulher, que deixava à mostra o colar quando andava pelas ruas, estava comprometida com alguém. Que ela havia feito uma aliança com uma pessoa que seria seu futuro marido. Que ela não estava mais disponível. A noiva, enquanto esperava o noivo, ia se arrumando, ia se preparando, ia se adornando para o dia do Encontro com o noivo. E nós Georgia, como conseguimos enfeitar esse vestido? Jesus, se refere a uma roupa de casamento que agrada a Deus e não aos olhos do noivo terreno. E para isso o que importa para Deus é o nosso próximo, esta sim, é uma bela roupa que Jesus olha e se agrada. Outro tipo de roupa que Jesus se agrada é quando temos interesse por Sua Palavra. O nosso noivo é Jesus e é Ele quem vai nos embelezando a medida que LHE obedecemos.
Eu fiquei me perguntando, como têm sido os nossos adornos como noivas do Cordeiro diante da sociedade em que vivemos? Diante da nossa familia, dos amigos, da igreja, dos vizinhos, no local de trabalho? Por onde andamos.
- Na história de hoje a mulher não perdeu a sua moeda na rua, mas em sua própria casa. Quantas pessoas hoje estão vivendo exatamente assim. Perderam a sua identidade dentro da própria Casa do Senhor. Amadas isso aqui é sério e profundo. Para as irmãs que já estão servindo ao Senhor há muitos anos em suas igrejas, como eu ou para aquelas que nasceram num lar cristão, pensando que já nasceram salvas. Esse texto nos leva a refletirmos que não é pelo tempo de estarmos na Casa do Senhor que nos garante a nossa salvação e nem que estamos fazendo aquilo que o Senhor quer que façamos e nem por conhecermos a Sua Palavra de Gênesis à Apocalipse. Eu tenho dito pra mim mesma nos últimos tempo: "Senhor, eu só sei que eu nada sei". Por estarmos há tantos anos na casa do Senhor, caimos no erro das coisas virarem rotina. Perdemos com o tempo a essência do perfume de Cristo e fazemos muitas coisas automaticamente, sem a essência do amor e sem a essência de estarmos servindo o Mestre Jesus. Passamos a fazer as coisas para o Senhor como se trabalhássemos em uma firma, tudo com uma extrema perfeição na apresentação. O Espirito Santo não tem mais vez.
- Cristãos assim já perderam a sua dracma na casa do Senhor faz é tempo e o pior, ainda não perceberam que a perderam. Continuam insistindo e muitas das vezes quebrando a obra do Senhor por causa das suas convicções arcaicas ou por causa das suas convições modernas. Não percebem mais o Espirito Santo ou se percebem, pois o Espirito Santo nos fala diariamente, elas continuam insistindo no mesmo caminho ao invés de parar, ouvir e falar: Querido, Espirito Santo de Deus por favor, me conduz de volta ao Caminho, eu fiquei tão envolvida com tantas coisas na igreja que não escuto mais a Tua preciosa voz.
- Precisamos acordar amadas, precisamos voltar a enxergar, a enxergar com os olhos de Cristo, esse Cristo que temos crucificado. Precisamos deixar que Ele ressuscite em nós o primeiro Amor, já há muito em nós esquecido. Quando eu leio sobre Jesus eu vejo que Jesus tinha tempo para as pessoas. Jesus viu Zaquel na árvore, Jesus sentiu quando alguém lhe tocou. Jesus teve tempo para abençoar os pequeninos, Jesus tinha tempo para ir as festas, Ele não diz que não devemos festejar, muito pelo contrário, Ele quer que vivamos e bem, mas Ele também quer que tenhamos olhos para as pessoas a nossa volta e coração para elas.
Sabem aquelas pessoas em nossas igrejas que você encontra e começa a conversar com ela e você conta o que te dói na alma e aquela pessoa sequer ficou sensivel a tua dor? Sabe aquele tipo de pessoa que você conta pra ela as coisas e você tem a impressão que ela está olhando pra tudo que é canto menos nos teus olhos?
Sabe aquele tipo de pessoa que você fala com ela e você tem a impressão que ela não te ouviu? Não é impressão não amadas, elas realmente não estão te ouvindo. Essas pessoas estão na casa do Senhor, usando o nome do Senhor, mas o Senhor já não está mais ali com essa pessoa, pois pelo caminho essa pessoa passou a fazer o que ela acha que deve ser e não mais perguntou ao Senhor: Como é que Ele gostaria que fosse feito. Sabem aquelas pessoas que não aceitam conselho de ninguém, pois elas não são humildes, elas são soberbas, estão cheias de si mesmas em seus próprios pensamentos, suas opiniões são as mais corretas. Elas nem te deixam falar, porque elas sempre falam primeiro. Sabem aquelas pessoas que sentam lá na frente? Lembre-se do que Jesus disse sobre isso? Sabem aqueles irmãos que sentam lá na frente com seus celulares nas mãos e andam no culto o tempo todo mas não ficam nos seus lugares? Não estão cultuando ao Senhor, mas estão dando importancia a si mesmos chamando atenção para si? Celulares têm tomado o lugar de Jesus. Tudo no celular passou a ter mais importancia do que deixá-lo desligado na bolsa. Nossas igrejas estão cheias dessas pessoas que parecem ser, mas por dentro Jesus diz que elas estão ocas e vazias procurando fazer barulho para ninguém perceber o quanto elas estão perdidas dentro da própria Casa do Senhor. Eu espero que você não seja um desses ou uma dessas, mas se for, Jesus nos diz: Venha até a mim, vamos começar uma nova história de Amor juntos, eu te ajudo a achar a moeda que você perdeu na própria Casa do meu Pai. Venha, eu Te ajudo, venha Filho meu, Filha minha que eu estou te esperando. Amém.
Existe um grupo de pessoas cristãs que ajudam pessoas ouvindo-as, aconselhando-as e orando por elas. Se você tiver algum interesse escreva prá lá.
cordaodetresdobras654@gmail.com
1° parte aqui:
https://saia-justa-georgia.blogspot.com/2020/10/a-mulher-que-procurou-o-que-ela-perdeu.html

Nenhum comentário: