Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Notícias da Viviane

Novo Jardim de Infância, clique na foto para ampliar.

Muitos de vocês têm deixado carinhosamente um recadinho me perguntando como está a fono da Viviane. Deixa eu contar prá vocês, o que andou acontecendo por aqui.

1. Trocamos a Viviane de Jardim de Infância - quando passei com ela uma semana no hospital. Ela falou que nao queria voltar para o Jardim onde ela estava. Disse que a professorinha gritava com as criancas e que ela tinha muito medo dela. Se nao dava para trocar de escolinha;

2. Aproveitei que estava entre os psicólogos e coloquei a questao sobre a mesa.
Eles me perguntaram se era somente agora que ela dizia que queria mudar ou se antes ela já havia comentado tal coisa. Eu disse que ela nos últimos 2 meses sempre chorava dizendo que nao queria ir.

3. Eles recomendaram a mudanca. Jardim de Infância trocado, o que nao foi fácil, pois nao era época de trocar de escolinha, mas conseguimos.

4. Apesar do antigo Jardim de Infância ser totalmente moderno ela nao se sentia bem. Perguntamos a ela onde deveríamos matriculá-la e juntos resolvemos que mesmo sendo longe o jardim de Infância que ela escolheu, pois eu preciso dirigir todos os dias 4 Km para levá-la e mais 4 Km para buscá-la, nós a matriculamos nesse Jardim onde uma amiguinha dela do Balett está. Para alegria dela, uma outra amiguinha da aula de música também freqüenta o mesmo Jardim.

5. A fala dela progrediu muita coisa. Fala pelos cotovelos e às vezes eu preciso dizer que eu também gostaria de contar alguma coisa na hora do nosso jantar, rs.

6. As frases estao cada vez maiores e gramaticamente corretas, e pasmem; o Português dela no entendimento está cada dia melhor. Falo com ela em português e ela me responde corretamente em alemao ou vai fazer o que lhe disse. Exatamente como sempre aconteceu com o Daniel.

7. Até hoje ela diz: - Mamae, por favor, nao me leva mais no outro Jardim; nao gosto da professorinha de lá, ela grita.

8. Aprendi com esta situacao, que devemos dar mais ouvido aos nossos filhos quando eles nos dizem que nao querem mais ir àquela escolinha; ao menos procurar saber os motivos reais.
Eu pensei ser uma fase e que iria passar. Mas nao passou e só agravou mais ainda a fala dela;

9. Os psicólogos nos disseram que se trancar, e nao falar mais foi a forma que ela encontrou para chamar a atencao e se defender do grande problema que ela estava vivendo.

10. Ainda temos algumas sessoes de fono e depois encerramos; ela nao precisará mais fazê-la; já que o problema nao é mesmo fono e foi um problema psicológico e que nao existe mais.
Ela está feliz da vida no novo Jardim, e nós também.


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: